Apresentadora acumulou algumas polêmicas ao longo dos últimos anos; relembre os casos!
Lucas Peçanha Publicado em 16/01/2025, às 13h31
Apresentadora do Jogo Aberto na Band, Renata Fan voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais. Dessa vez, ela foi acusada de homofobia após compartilhar um meme polêmico de Pabllo Vittar ao lado de Denilson. Contudo, essa não é a primeira vez que seu nome se envolve em controvérsias. Ao longo de sua trajetória no programa esportivo, Renata coleciona declarações que geraram muita repercussão.
Em 2019, Renata causou indignação ao criticar uma mãe gremista durante uma partida entre Grêmio e Internacional. A apresentadora repreendeu a mulher por ter levado o filho a um setor destinado aos colorados, o que acabou resultando em uma situação tensa para a criança.
“O problema todo é que essa moça estava com uma criança que foi de certa maneira coagida, intimidada, que pode ficar traumatizada. Uma criança que está aprendendo a ser um torcedor. Teve truculência dos torcedores do Inter, mas entendo que a mãe deveria zelar um pouquinho mais pelo bem-estar do filho dela”, comentou Renata na ocasião.
Ela reforçou seu posicionamento afirmando que "condenava" a atitude da mãe: “Tem muita gente errada. Torcedor não tem que puxar camisa. Eu condeno essa atitude e condeno uma mãe que leva um filho e faz isso, expondo a criança que ela levou ao estádio no setor errado, num lugar que ela não poderia estar como torcedora do Grêmio. Isso tem limites e regras”.
Outra situação que marcou a carreira da apresentadora ocorreu em 2017, quando Renata foi acusada de chamar Jô, ex-jogador do Corinthians, de "ladrão". A controvérsia aconteceu após o atacante usar o braço para marcar o gol da vitória do Timão contra o Vasco.
Jô interpretou os comentários de Renata como ofensivos e decidiu processá-la, pedindo uma indenização de R$ 100 mil. Apesar disso, ela negou ter usado o termo “ladrão” para se referir ao jogador, mas admitiu ter escolhido a palavra errada. “Peço desculpas pelo que disse, mas não o chamei de ladrão”, afirmou na época.
A situação gerou revolta entre torcedores corintianos, que chegaram a ameaçá-la nas redes sociais. Segundo informações da jornalista Keila Jimenez, alguns torcedores utilizaram a internet para enviar mensagens intimidadoras à apresentadora.
Mais recentemente, em 2022, Renata voltou a se desentender com a torcida do Corinthians ao chamá-los de "maloqueiros". Durante uma brincadeira com o colega Chico Garcia, que é torcedor do Corinthians, a apresentadora declarou que torcer para o time “não combina [com ele]” e ainda disparou: “Você não é maloqueiro”.
Leia também: Band se manifesta após postagem homofóbica de Renata Fan nas redes sociais
MC Binn faz as pazes com mãe e fala de momentos difíceis: 'Perdão foi liberado'
Ana Paula Pituxita expõe ficada com Romário após fim de noivado: 'Tive um remember'
Virginia Fonseca exibe antes e depois de cirurgia para hérnia umbilical
Energia de Gostosa! Ivete Sangalo brilha com look tropical em clipe no Farol da Barra
Virginia faz novos procedimentos estéticos dias após cirurgia: 'Aprontando'
Duda Reis justifica escolha de método contraceptivo: 'Me dei muito bem'