Reynaldo Gianecchini lamenta ataques da comunidade LGBT+: "Me senti agredido" - Reprodução/Youtube
EITA!

Reynaldo Gianecchini lamenta ataques da comunidade LGBT+: "Me senti agredido"

Em desabafo, ator Reynaldo Gianecchini lamenta atitude de comunidade LGBT+ com ele; confira!

Redação CONTIGO! Publicado em 12/06/2024, às 07h30 - Atualizado às 07h33

Na última terça-feira (11), o ator Reynaldo Gianecchini conversou com Boo Unzueta e Tata Estanieck no podcast PodDelas e falou sobre sua vida pessoal e profissional. Na ocasião, o galã contou que começou a ser criticado por seu novo papel no teatro antes mesmo do espetáculo estrear. Para quem não sabe, ele está dando vida ao drag queen Mitzi/Tick no musical Priscilla, Rainha do Deserto.

Gianecchini revelou que os comentários negativos surgem de todos os lados, inclusive por parte da comunidade LGBTQIAP+. Contudo, ele frisou que não quer passar uma imagem de “principezinho” e “galã”. “Eu só não quero ficar preso, eu nunca quis ficar rotulado com isso”, disse.

Tinha uma galera LGBT que também me criticava muito, porque sempre falaram: ‘Que você nunca lutou pela causa’. Isso é uma p*ta de uma injustiça, porque eu, inclusive, já falei que sou uma das letrinhas”, explicou.

Por fim, ele ressaltou que já se assumiu pansexual e que não pretende continuar dando corda para o assunto, pois acha que já está chato falar sobre o tema. “Tem uma galera dentro da comunidade LGBT que não acolhe, né. Isso é uma coisa que eu tenho falado. A comunidade quer acolhimento, quer respeito e tem uma parcela dela, que dentro delas, elas não acolhem, não respeitam. Eu me senti bastante agredido até”, concluiu.

Reynaldo Gianecchini falou sobre as críticas que recebeu da comunidade LGBTQ+ ao viver uma Drag no teatro:

“A comunidade LGBT quer acolhimento quer respeito e tem uma parcela dentro dela que não acolhe nem respeita. Eu me senti bastante agredido até.” pic.twitter.com/wETHuy1x0j

— QG do POP (@QGdoPOP) June 12, 2024

CRITICADO PELA BAILARINA DE IZA

Um vídeo de Reynaldo Gianecchini viralizou nas redes sociais mostrando o ator dançando Vogue, um estilo de dança americano criado para reafirmar orientações sexuais e identidades de gênero. Mas uma pessoa não gostou nem um pouco do que viu e criticou o artista abertamente na web.

Trata-se de Makayla Sabino, uma das bailarinas da cantora Iza. Transsexual, ela já trabalhou com Anitta, Ludmilla, MC Rebecca, e ainda é influencer. Segundo ela, Gianecchini não fez a dança da forma correta e está se apropriando da cultura ballroom.

"Fico chocada em ver a galera do mundo da dança incentivando algo que está errado. Não está errado ele (Giane) querer aprender e estudar, mas está errado a forma como aconteceu. A pessoa que deu aula para ele ou montou aquela sequência não sabe absolutamente nada da cultura ballroom, que foi criado por e para pessoas trans e pretas".

Reynaldo Gianecchini

Leia também

Perlla faz desabafo sobre fim de casamento após ex sair da prisão: 'Mão vazia'


Duda Nagle relembra término com Sabrina Sato e dispara: 'Muito pesado'


Ex-bbb revela pedido inusitado de fã: "R$ 1 milhão para chupar meu pé"


Outro lado! Davi Brito apresenta prints de como foi o término com Mani Rego


Mulher de Fafy Siqueira faz declaração de amor: 'Amo tanto'


Valesca Popozuda se irrita com seguidor que tentou humilhá-la: 'Anjo'