Silvio Santos se separou de Iris Abravanel e caso envolveu ameaça do sogro, revolver, possível traição com famoso e denuncia de abandono
Laura Vicaria Publicado em 19/08/2024, às 16h50
Silvio Santos viveu os últimos anos de sua vida ao lado da companheira Iris Abravanel, mãe de 4 de suas 6 filhas. Mas o que poucos se lembram é que o casal já passou por poucas e boas nos primeiros anos do casamento. Relembre a vez que o apresentador se separou da roteirista:
Em 1992, surgiram rumores de que o Homem do Baú estava tendo um caso extraconjugal com a irmã de Gretchen, Sula Miranda, que havia estreado um programa semanal no SBT naquele ano. A famosa chegou a negar o envolvimento na época, mas ao que tudo indica, o sogro de Silvio não gostou nada dos boatos.
A imprensa daquele ano relatou que o dono da emissora foi ameaçado pelo sogro com um revólver calibre 32. E, a partir daí, as coisas começaram a piorar entre o casal, que entrou em uma forte crise no casamento.
Em novembro daquele ano, Iris Abravanel registrou três boletins de ocorrência contra o marido na 34ª delegacia do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. A defesa da escritora afirmou que o apresentador retirou da mansão artigos de luxo e o cofre da família, além de acusar o famoso de "abandono de lar".
Um dia depois, dois policiais militares encontraram Silvio Santos a alguns metros da casa da família. "Ele teria dito aos PMs que estava sendo ameaçado pelo sogro, Genaro Rubens Pássaro (pai de Iris). Genaro estaria armado. Os policiais chamaram Genaro e apreenderam seu revólver, calibre 32. 'Você que provocou essa situação', disse Genaro, segundo o tenente Waldir Santos Leite", contou a Folha de S. Paulo.
Após o episódio, o miolo das portas da mansão foram trocadas e oito funcionários da família foram mandados embora. Antes disso, havia sido informado pelo "Jornal do Brasil", que Silvio e Iris estavam acordando sobre uma separação civilizada. Estava proposto que ele pagaria 15 mil dólares (na época, 160 milhões de cruzeiros) em pensão alimentícia, o que teria desagradado a esposa que pedia 64 mil dólares.
Em 1993, o casal passou a ensaiar uma reconciliação após a demissão de Sula Miranda. Dois meses depois, o Homem do Baú voltou a dormir em casa ao lado da esposa e das filhas.
Sempre muito responsável e a frente do tempo, Silvio Santos já havia deixado tudo em ordem no SBT antes de morrer neste último sábado (17). Nos últimos anos de vida, ele se reuniu com as seis filhas e repartiu a emissora entre elas, designando um cargo para cada herdeira. Veja como fica:
Na posição de CEO e vice-presidente, o Homem do Baú escolheu Daniela Beyruti, a filha “número 3”. Aos 48 anos, ela é formada em comunicação social pela Liberty University, nos Estados Unidos, e também é diretora de arte e empresária. Agora, ela ocupa a posição de liderar a emissora e voltar a subir a audiência que esteve baixa nos últimos anos.
Brunna Gonçalves grávida, festão de Mavie e rosto da filha de Iza marcam o dia
Iza mostra o rostinho da filha pela primeira vez: 'Maior amor do mundo'
Brunna Gonçalves chora após anunciar gravidez com Ludmilla: 'Tirei o peso das costas'
Mamães! Ludmilla anuncia gravidez de Brunna Gonçalves: 'Agora somos três'
Virginia e Zé Felipe não vão, mas mandam as filhas para festa de Mavie: 'Prontas'
Advogado de Rafael Cardoso se pronuncia após escândalo com Sônia Bridi: 'Sigiloso'