Após Regina Volpato não renovar contrato, TV Gazeta quebra silêncio e revela até quando ela fica no 'Mulheres': confira
Leandro Fernandes Publicado em 20/06/2023, às 09h27
A TV Gazeta quebrou o silêncio sobre a saída repentina de Regina Volpato da emissora nesta terça-feira (20). Em nota oficial, a informação sobre a redução do salário dos funcionários foi confirmada, assim como a saída da famosa.
Em comunicação com o colunista Gabriel Perline, do iG, a emissora confirmou que negociou reduções salariais com diversos apresentadores, incluindo Regina, mas a apresentadora decidiu não continuar apresentando o Mulheres. Apesar disso, ela deve prosseguir no comando da atração vespertida até o fim do mês de julho.
"A Fundação Cásper Líbero comunica que está revisando o orçamento de todas as suas unidades de negócios, de modo a ajustá-los à realidade do momento. Neste contexto, a TV Gazeta adotou uma série de medidas de contenção que incluíram a renegociação de contratos, entre eles dos apresentadores, comentaristas e colaboradores da casa", revela a nota.
A Gazeta explica: "A adesão à proposta de redução permitiu a manutenção de praticamente todo o elenco, o que não se deu com a apresentadora Regina Volpato, que não aceitou a revisão proposta. Regina Volpato é apresentadora do programa Mulheres há cinco anos e estará à frente da atração até o mês de julho, durante o prévio aviso de seu contrato".
"A TV Gazeta reconhece o talento da apresentadora e sua contribuição à emissora ao longo desse período, e a ela deseja pleno sucesso nos próximos passos", completa o comunicado. Ainda não foi definida a substituta da estrela.
O nome da jornalista Regina Volpato tem sido um dos mais comentados nas redes sociais após repercutir a informação de que ela se demitiu da Gazeta e deixará o programa Mulheres na primeira quinzena de agosto. Agora, os fãs estão gerando o maior tumulto na web, pedindo para que a Globo contrate a famosa para apresentar o Encontro.
Vale destacar que Regina Volpato estava na Gazeta desde 2018, quando assumiu o comando do Mulheres com a saída de Cátia Fonseca. Além disso, ela possui uma vasta bagagem, já passou por emisorras como Band, SBT, RedeTV e até mesmo a Globo.
Por outro lado, todos sabem sobre as polêmicas envolvendo Patrícia Poeta e Manoel Soares no matinal da emissora carioca. Sendo assim, muitos fizeram questão de comentar sobre a possível troca no Twitter.
“Todo mundo sabe que o melhor nome para o #Encontro é a #Regina Volpato. Ela é carismática, profissional, chama anunciantes e tem todos os requisitos para elevar a audiência e a qualidade do programa”, falou um telespectador. “Eu esperando a Globo contratar a Regina Volpato e colocar ela no lugar da Patrícia Poeta no Encontro agora que a Gazeta perdeu a minha querida”, disse outro.
Manu Gavassi faz o pai chorar após declaração: 'Ser sua filha é uma grande honra'
Angélica se pronuncia após namorada do filho comemorar aumento de seguidores; confira
Cariúcha expõe recuperação difícil ao deixar hospital de cadeira de rodas: 'Não posso'
Andressa Urach dá cantada em Janja, primeira-dama do Brasil: 'Muito bonita, pegaria'
Márcia Sensitiva choca Tata Werneck com previsão sobre sua vida: 'O seu marido'
Juliette Freire faz duro desabafo sobre morte da irmã aos 17 anos: 'Não pude ajudar'