Após Matteus afirmar que a inscrição foi feita sem seu consentimento, universidade faz declaração contestando versão do ex-BBB; confira!
Andrew Oliveira Publicado em 18/06/2024, às 09h30
O caso de fraude do sistema vestibular do IFFAR, de 2014, do ex-BBB Matteus Amaral, vem repercutindo desde a última semana. O gaúcho segue com o mesmo discurso após a situação ser exposta. Contudo, na última segunda-feira (17), a polêmica ganhou um novo capítulo.
Isso porque novas informações apareceram e as exigências do edital de 2014 são diferentes do que o gaúcho disse. A assessoria da universidade fez uma declaração contestando a versão de Matteus.
"Como pode ser constatado no edital e no Manual do Candidato daquele ano, a inscrição naquela cota exigia uma 'autodeclaração étnico racial, preenchida e assinada, de que é preto, pardo ou indígena", disse a assessoria da faculdade.
Em seu perfil no Instagram, Matteus havia afirmado que a inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem seu consentimento ou conhecimento prévio.
"Eu confesso que agora não é fácil lidar com tudo o que estou vivendo, teve agora por último uns acontecimentos que foram coisas que as pessoas com maldade querendo fazer... enfim", disse ele. O ex-BBB deu esta declaração durante o 8º Seminário de Benzedores, onde ele falou para uma plateia sobre a importância da fé. Em seu discurso, aproveitou para agradecer o carinho das pessoas que lutaram por ele durante sua passagem pelo reality da Globo e que seguem o defendendo neste momento de crise pessoal.
Brunna Gonçalves grávida, festão de Mavie e rosto da filha de Iza marcam o dia
Iza mostra o rostinho da filha pela primeira vez: 'Maior amor do mundo'
Brunna Gonçalves chora após anunciar gravidez com Ludmilla: 'Tirei o peso das costas'
Mamães! Ludmilla anuncia gravidez de Brunna Gonçalves: 'Agora somos três'
Virginia e Zé Felipe não vão, mas mandam as filhas para festa de Mavie: 'Prontas'
Advogado de Rafael Cardoso se pronuncia após escândalo com Sônia Bridi: 'Sigiloso'