Suspeito de matar ex-ator mirim se entrega à polícia em meio às investigações; João Rebello atuava como DJ em Trancoso
Lucas Peçanha Publicado em 01/11/2024, às 15h10
A Polícia Civil da Bahia prendeu Wallace Santos Oliveira, conhecido como “WL”, um dos envolvidos na trágica morte do ex-ator mirim da Globo, João Rebello, de 45 anos. O crime, que abalou a comunidade, teria ocorrido por engano, e os agentes seguem em busca de mais dois suspeitos identificados como Felipe Souza Bruno, o “Zingue”, e Anderson Nascimento Sena, conhecido como “Danda”.
Em uma nota divulgada nesta sexta-feira (1º), o delegado Bruno Barreto Garcia, responsável pela 3ª DT/Trancoso, explicou que a defesa de Wallace negociou sua rendição.
“Após diversas operações policiais envolvendo equipes da 23ª COORPIN, Wallace Santos Oliveira, vulgo 'WL', por intermédio de advogado constituído, negociou a sua apresentação. O suspeito encontra-se à disposição da justiça”, confirma a nota.
O DJ foi brutalmente assassinado a tiros em Trancoso, destino turístico de Porto Seguro, no sul da Bahia. A polícia, que já havia afastado a hipótese de envolvimento do artista com atividades ilícitas, continua investigando o caso para encontrar respostas.
“As evidências coletadas até o momento corroboram com a linha de investigação já manifestada pela instituição, que afasta qualquer possibilidade de envolvimento da vítima em atividade criminosa. Informamos que estão sendo realizadas operações policiais no sentido de dar cumprimento aos referidos mandados”, comunicou a polícia em nota divulgada nesta quinta-feira.
Na noite de quinta-feira da semana passada (24), o ex-ator e DJ João Rebello foi encontrado morto após ser baleado dentro de um carro no centro de Trancoso, Porto Seguro. João, que levava uma vida tranquila ao lado da esposa, Karine, estava sozinho no veículo quando foi alvejado. Ele era sobrinho do renomado diretor Jorge Fernando, falecido em 2010.
A notícia chocou familiares e amigos, e a mãe de João, Maria Rebello, produtora artística, expressou sua dor nas redes sociais, afirmando que o filho foi “morto por engano”. Segundo Maria, criminosos confundiram o carro do filho com o de outra pessoa.
“Não consigo fechar os olhos! Obrigada pelas palavras, estou acordada sozinha e Carol foi para Trancoso! Terra violenta! Mataram por engano, confundiram o carro! Ele estava vivendo em uma cidade onde parecia [ter] uma vida tranquila com sua mulher Karine, tocando, fazendo festa com sua doçura. Meu luto será eterno!”, desabafou Maria, ao responder a uma publicação do empresário Renato Rabelo.
Mãe do ex-ator mirim João Rebello, Maria Rebello usou suas redes sociais nesta sexta-feira (1) para compartilhar um clique fofíssimo de seu neto, Branco João. O menino é filho do DJ, que foi brutalmente assassinado aos 45 anos. Leia a matéria completa aqui!
Após retirar tumor, Vera Viel vai passar por 33 sessões de radioterapia
Marido de Isabel Veloso mostra rosto do filho em ultrassom: 'Corajoso'
Anitta revela bastidores de clipe 'grávida' em Nova York: 'Muito louco'
Val Marchiori se casa após cinco meses de relacionamento: 'Mágico'
Roque tem novo boletim médico divulgado, após um mês internado
Lázaro Ramos celebra 46 anos e recebe homenagem de famosos: 'Bem vividos'