Viúva de Voltarie Porto aponta diretor da Record como culpado pela morte do marido: "Maléfico" - Reprodução\Instagram
CULPADO

Viúva de Voltarie Porto aponta diretor da Record como culpado pela morte do marido: "Maléfico"

Viúva de Voltarie Porto, Kamila Machado aponta que diretor da filial da emissora, Carlos Alves, foi o responsável pela morte do companheiro; veja

Maria Clara Nunes Publicado em 16/12/2022, às 16h40

Na última terça-feira (13), o ex-apresentador do Cidade Alerta RS, Voltaire Porto foi encontrado morto em seu apartamento, chocando seus familiares e antigos colegas da Record TV, emissora que transmitia o programa do qual trabalhava. 

Reclusa desde o ocorrido, Kamila Machado, viúva do jornalista, veio a público nesta sexta-feira (16) para desabafar sobre a tragédia e apontar o responsável pela morte.

Pelas redes sociais, Kamila diz que o diretor da Record TV na filial gaúcha, Carlos Alves, foi o causador do súbito declínio na vida de Voltaire. 

"Não aguento mais! Quero meu marido de volta, Carlos Alves. O motivador de toda essa tragédia", começa a viúva.

Ela continua dizendo como o trabalho do jornalista era importante, não só para a própria carreira, como para todos que o rodeavam.  "Meu marido tinha tanto amor a profissão dele, eu sou prova viva disso há mais de 15 anos doando o próprio sangue pra que tudo acontecesse perfeito na Record. Ele amava o povo, ele ajudava tanta gente, amava estar com os colegas”, adiciona Kamila.

Com a vinda de Carlos como diretor da emissora aconteceu a repentina demissão do apresentador, o que provocou a deterioração na saúde de Voltaire. “Veio um ser maléfico que nunca viu ou estudou a trajetória dele, mandou embora sem motivo algum, pura vaidade, puro orgulho sem mesmo olhar nos olhos dele, sem mesmo trocar uma palavra, não o conhecia, mandou para o RH para satisfazer o seu prazer de demitir alguém tão importante e generoso como era meu marido”, explica a ex-esposa. 

Esse homem destruiu a minha vida, a minha família, estou com três anjinhos pedindo pelo pai que foi adoecendo dia após dia após esse homem arrancar dele a carreira que ele tanto amava. Nada no mundo vai aliviar a minha dor e tirar a imagem da tragédia da cabecinha dos meus filhos. Não havia motivos, havia muita vaidade, inveja e a vontade de destruir uma família com poder que tinha nas mãos”, completa Kamila. 

Sem se intimidar, ela marcou Carlos Alves na postagem e a nova filial da qual ele trabalha, em Itapoan, e faz um alerta: "Cuidado Record Bahia, esse homem destrói vidas”. 

QUEM FOI VOLTAIRE PORTO

Formando em 2003 pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em Jornalismo, Voltaire Porto dedicou grande parte de sua vida à comunicação audiovisual. 

Passado por diversos programas do Rio Grande do Sul, Voltaire ganhou notoriedade quando foi âncora do jornal Cidade Alerta na cidade gaúcha por 6 anos, além de apresentar o Balanço Geral aos sábados.

Após voltar de férias em março de 2022, o jornalista foi demitido da Record TV e passou a trabalhar na Rádio Guaíba. 

Ele foi encontrado morto em seu apartamento em 13 de dezembro desse ano. O apresentador era casado com Kamila Machado com quem teve 3 filhos: Lavínia, de 5 anos, Valentim, de 3, e Ícaro, de 2.

 

Record TV Voltaire Porto

Leia também

Jade Picon solta o verbo e alfineta homens comprometidos: 'Falta de respeito'


Aos 61 anos, Solange Frazão surpreende com antes e depois de 33 anos


Estado de saúde de Roque é atualizado: 'Estável e acordado'


Luana Piovani ataca Pedro Scooby por iludir os filhos: 'Não vale uma ligação'


Mania de Você: Dedo podre? Bruna é enganada pela segunda vez; saiba tudo


Maira Cardi rasga elogios a Arthur Aguiar em festa com filha: "Parabéns'