Viúva de fundador da Bola de Neve entra na justiça para assumir controle - Reprodução/ Instagram
EITA!

Viúva do apóstolo Rina toma atitude drástica após outro pastor tomar posse de Igreja

Denise Seixas, viúva do apóstolo Rina, fundador da 'Bola de Neve', toma decisão na Justiça e briga para assumir a presidência da igreja

Mariana Nalesso sob supervisão de Luisa Scavone Publicado em 04/12/2024, às 16h33

A presidência da Igreja Bola de Neve foi transferida ao Pastor Fábio Santos após a morte do apóstolo Rinaldo Seixas, fundador da instituição. Entretanto, a viúva Denise Seixas entrou com ação judicial para assumir o controle da instituição religiosa. 

Segundo o portal Uol, a pastora entrou com pedido de anulação da reintegração de posse da Igreja Bola de Neve. Essa ação é usada em situações de perda de posse ou bem de forma injusta ou irregular. Entretanto, o diretor financeiro da Bola de Neve entrou com um pedido de reintegração de posse contra Denise, e nesse processo foram levantados alguns indícios de irregularidades.

De acordo com os dados do portal e a defesa de Denise, ela deveria ter assumido o cargo de presidente da igreja, já que estava registrada como vice-presidente antes da morte de Rina.  Além disso, a defesa da mulher relatou que houve uma grande resistência dos advogados da instituição e que eles tentaram destituí-la do cargo. Segundo o advogado de Denise, a situação chegou a ter ameaças contra ela e intervenção policial.

Pronunciamento

A assessoria da igreja contou que Denise teria renunciando ao posto, mas desde o falecimento do apóstolo ela quis voltar à decisão: “[…] logo após o falecimento de Rinaldo Seixas, seu ex-esposo e fundador da organização, autoproclamou-se presidente em exercício, ignorando o fato de, poucos meses antes, ter assinado, com a companhia de sua advogada, um documento em que expressamente renunciava à condição de vice-presidente que até então exercia. É com essa situação idealizada e inverídica que a Pastora Denise tem se dirigido a membros, pastores, colaboradores e fornecedores da entidade, por vezes questionando seus vínculos, outras sugerindo estar tomando decisões para as quais, na realidade, não detém competência.”, afirmou a equipe. 

A nota emitida pela assessoria da instituição religiosa ainda fala: “Ela foi acionada pela igreja após invadir a sede da instituição na última sexta-feira, ocasião em que até chegou a ‘demitir’ funcionários e expulsá-los do templo, causando um ambiente de desnecessário conflito, conforme boletim de ocorrência registrado". 

Leia também: 'Presenciei tudo': Filho relata momento trágico da morte de apóstolo Rina

Justiça Ação Bola de Neve Denise Seixas apóstolo Rina

Leia também

MC Loma mostra resultado após lipo HD e silicone: ‘Olha essa cintura’


Roberta Miranda revela que escondeu a sexualidade por anos: ‘Sofri muito’


MC Daniel mostra ultrassom do filho e revela descoberta inusitada: ‘Não acredito’


William Bonner aparece com o braço lesionado após acidente: ‘Tropeço’


Será? Lore Improta fala sobre planos de ter mais filhos: ‘Momento certo’


Shantal e Mateus Verdelho sofrem acidente e influenciadora desabafa: ‘Prova viva'