A atriz relatou o preconceito que sentiu na pele ao viver um romance inter-racial na novela 'Corpo a Corpo' (1984)
Redação Contigo! Publicado em 28/10/2021, às 17h25
Nesta quinta-feira (28), a atriz Zezé Motta relembrou os ataques racistas que vivenciou ao protagonizar um par romântico com Marcos Paulo em Corpo a Corpo, da TV Globo.
Na época, o casal inter-racial não foi aceito pelos telespectadores - o que gerou comentários preconceituosos direcionados à artista.
"Em 1984, Gilberto Braga trouxe em horário nobre a história de um amor multirracial. Sônia (Zezé Motta) e Cláudio (Marcos Paulo). O racismo foi discutido, falado e mais que comprovado. A ideia de Gilberto era exatamente essa! Adivinhem só, o casal não foi aceito pelo público", relatou.
Além da veterana, os ataques também acabaram direcionados ao ator: mas toda às vezes, claro, com algo de cunho racista. "As pessoas diziam que Marcos deveria estar sem dinheiro para aceitar beijar uma negra (Zezé) na trama. O saudoso Marcos Paulo chegou a receber recados mal-educados de fãs em sua secretária eletrônica", finalizou.
Vale lembrar que o folhetim de Gilberto Braga foi ao ar entre 1984 e 1985.
Nas redes sociais, a atriz surgiu completamente nua em um ensaio radiante e colecionou elogios. A musa surgiu com um sorrisão no rosto e, em uma das imagens, cobriu o mamilo com uma espécie de adesivo virtual, já no outro, ela deixou os seios totalmente à mostra.
Veja:
Maíra Cardi perde bebê que esperava com Thiago Nigro após sangramento
Influenciadora brasileira é atacada por cão no México e passa por cirurgia para reconstruir nariz
Xuxa dá detalhes de projeto na Globo sobre adoção de animais: 'Tirar o preconceito'
Amado Batista faz surpresa nos 23 anos da namorada miss
Graciele Lacerda desabafa sobre primeiros dias de maternidade: 'Cansativa'
Sem Simaria, Simone Mendes diz que vive “melhor momento” da carreira