Chemise: a peça coringa para o guarda-roupa feminino
Prática e despojada, a chemise é uma opção de roupa feminina eclética que garante versatilidade e pode ser utilizada em diferentes formas
Camila Iannicelli Publicado em 21/08/2024, às 16h15
A chemise é uma peça versátil que pode ser usada como vestido ou sobreposição. O termo, derivado do francês, significa “camisa”, em virtude da semelhança com um comprimento mais longo e largo. Normalmente oversized, o traje também é conhecido como vestido-camisa, sendo uma opção útil para diversas ocasiões.
A crise de 1929 nos Estados Unidos impulsionou a criação do vestido chemise, pois, naquele período, as matérias primas eram escassas. As mulheres, por sua vez, começaram a confeccionar vestidos simples, de corte reto e fechamento de botões.
Antes disso, na França do século XVIII, a chemise era um traje íntimo masculino, usado para dormir ou por baixo de outras roupas. Porém, com o passar do tempo, ganhou novas versões e se tornou um símbolo feminino de grande popularidade.
As chemises apresentam vários cortes, tecidos, tamanhos e modelos, podem ser utilizadas sozinha, com short ou calça, e combinam com tênis, botas e sandálias. O item une o vestido e a camisa social, e ganha destaque ao compor looks descontraídos e formais.
Ademais, a peça é muito confortável, prática e despojada. Ela recebeu inspiração nos cortes e modelagem de camisas masculinas. Uma característica importante sobre a chemise, além do caimento alongado e solto, é a presença de botões frontais ao longo de seu comprimento.
A vestimenta pode ser considerada um “coringa”, pois veste diversos tipos corporais e em diferentes contextos, sendo um item moderno indispensável para o guarda-roupa. Confira algumas opções do produto disponíveis no Mercado Livre:
Trazendo conforto e formalidade, a saída de praia da iBom não pode faltar no guarda-roupa da mulher moderna. Leve, pode ser combinada com acessórios sem perder o charme.
O vestido chemise na cor linho natural apresenta fechamento com botões na frente e fenda nas laterais da saia. Além disso, a modelagem é acinturada e ele vem com forro de malha, vestindo bem para ocasiões informais e formais.
O modelo plus size curto com bolsos tem o viscolinho como principal materia, mesclando fibras naturais e sintéticas (algodão e poliéster) e gerando uma peça com ótimo caimento e resistência sem desbotar ou prejudicar a costura.
A chemise com martingale na manga e botão frontal possui tecido viscose com poliéster, manga longa, abotoamento na parte da frente e muita elegância.
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post, e a Contigo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade