Em entrevista à CARAS Brasil, Luísa Sonza compartilha sobre a importância da música sertaneja em sua carreira e celebra parceria com Roberta Miranda
Felipe França e Pietra Mesquita Publicado em 22/04/2024, às 12h48
A cantora Luísa Sonza (25) foi convidada por Roberta Miranda (67) para participar da gravação do seu DVD intitulado Infinito, a parceria aconteceu na semana passada em uma casa de espetáculos na cidade de São Paulo. Durante o evento, ela se aventurou no sertanejo e relembrou suas origens: "Eu me sinto muito em casa aqui".
Em entrevista à CARAS Brasil, a cantora Luísa Sonza, que é natural de Tuparendi, no interior do Rio Grande do Sul, comenta que sempre teve uma influência sertaneja grande por conta de sua família e suas origens.
"Meu pai é agricultor, a minha família inteira por parte de mãe e pai são agricultores, então, obviamente tenho uma ligação muito forte com sertanejo e muito forte com o agro, mas no sentido de raiz mesmo, e eu escutei ela a minha vida inteira", declara.
"Eu tô muito feliz de verdade e é muito estranho que por mais que eu seja uma artista pop, eu me sinto muito em casa aqui, acho que até fico um pouco mais falante", brinca.
Além disso, Luísa reforça sobre a figura de Roberta Miranda na sua trajetória: "Eu cantei em uma banda de casamento tem 10 anos, lá no interior e a gente encerrava grandiosamente com 'A Majestade, o Sabiá' [um dos maiores sucessos de Roberta], e ela me convidou para cantar assim sem fazer a mínima ideia que eu cantava essa música dela e que é tão importante na minha carreira", confessa.
Por conta de toda essa influência, Luísa Sonza foi questionada se pretende lançar uma música sertaneja em breve, a artista declarou que um projeto sertanejo é considerado, mas ainda não foi colocado em prática por conta de sua insegurança com a reação do público, apesar disso, ela compartilhou que tem enraizado o estilo musical brasileiro.
"Eu nunca deixei de flertar com o sertanejo, 'Melhor Sozinha', 'Coração Cigano', tem várias coisas que já flertam. As minhas melodias, eu tenho muita melodia de música pop, só que a melodia é muito sertaneja também, essa coisa romântica, a sofrência, galera, vocês acham que veio de onde? Não é só porque eu sou canceriana não", declara.
"Eu acho que eu só me seguro, para fazer tudo que eu quero fazer na música, por conta do público, tenho medo da galera não entender, e pensar: 'o que ela está fazendo?' Eu não descarto a possibilidade", compartilha.
Maiara e Maraisa fazem 37 anos; dupla desvendou teoria criada pelo público em torno de nova música
Wagner Barreto, primeiro campeão do The Voice Kids, aguarda 2025 com aposta em novo estilo: 'Quebra de paradigma'
Latino revela momento mais marcante dos 30 anos de carreira: 'Difícil escolher'
Alexandre Pires grava “Pagonejo Bão”, projeto inédito que mistura sertanejo e pagode
Pedro Paulo & Alex surpreendem com lançamento de álbum raiz; saiba os detalhes
Gabi Martins explica choro e fala sobre sucesso musical: 'Realizei o sonho da minha vida'