O cantor Wagner Barreto - Reprodução/Instagram
ENTREVISTA

Wagner Barreto, primeiro campeão do The Voice Kids, aguarda 2025 com aposta em novo estilo: 'Quebra de paradigma'

Em entrevista à Contigo!, Wagner Barreto, campeão da primeira temporada de The Voice Kids, relembra trajetória e fala sobre nova música

Bárbara Aguiar, sob a supervisão de Arthur Pazin Publicado em 29/12/2024, às 08h00

Wagner Barreto encantou o público e os jurados durante sua participação no reality musical The Voice Kids, a versão infantil do sucesso The Voice Brasil, em 2016. Não à toa, o jovem se consagrou como primeiro campeão do programa e hoje trilha um caminho promissor como cantor profissional. Em entrevista à Contigo!, ele fala sobre o lançamento de sua nova música, que o leva para 2025 com uma aposta em novo estilo: "Quebra de paradigma", afirma.

Longo caminho até o sucesso

Wagner começou sua história em uma ilha sem energia elétrica, local onde a paixão pela música nasceu e, aos poucos, cresceu. Participar do The Voice Kids foi um salto para o desconhecido que se tornou possível com o apoio da família e amigos. “Meu pai fez uma rifa com tudo o que tínhamos na ilha para juntar dinheiro para a audição no Rio Grande do Sul. Esse gesto de abrir mão do que era mais importante me marcou profundamente”, relembra o gesto destacado como um dos momentos mais marcantes de sua trajetória.

A consagração como vencedor da primeira temporada não foi apenas um título, mas o início de uma jornada que o artista hoje descreve como cheia de desafios, autodescobertas e muito crescimento pessoal e profissional. “Minha participação no The Voice Kids foi transformadora! O programa foi meu primeiro contato com a civilização. Aprendi a tocar violão, cantar e lidar com a vida pública. O The Voice me motivou e me transformou no artista que sou hoje”, diz. Ele lembra com carinho que "o programa foi meu primeiro contato com a civilização" e que cada passo dado desde então foi um aprendizado.

Mergulho em novo estilo

O cantor chega em 2025 com uma nova música em seu repertório: a canção Apague a Luz, lançada em dezembro desse ano, alça Wagner para um novo patamar ao afastar o músico de sua zona de conforto. “Representa uma quebra de paradigma para mim. Conhecido como o menino do The Voice, essa canção é envolvente e tem um teor mais maduro, apresentado de forma simples e sucinta”, confessa.

A composição conta com o trabalho do maestro César Ribeiro e o videoclipe foi desenvolvido em parceria com o ator e influenciador Júlio Rocha e sua esposa, Karoline Kleine. “O processo de criação foi desafiador, pois saí do sertanejo, meu ritmo matriz, para algo mais pop. Com o maestro César Ribeiro, exploramos novos ritmos, o que foi muito divertido. Cada música lançada é um pedaço da minha história”, compartilha.

Wagner Barreto ao lado de Júlio Rocha - Divulgação

Wagner destaca a conexão que sentiu durante o processo de criação, além do aprendizado sobre como engajar o público de forma autêntica nas redes sociais com o ator. “Ele transformou minha visão sobre internet e engajamento. Aprendi a importância de ter uma equipe profissional e como mostrar meu verdadeiro eu nas redes sociais”.

Persistência presente

Mesmo após a vitória no The Voice Kids, Wagner enfrentou os desafios de consolidar uma carreira após o reality show. “Por muito tempo, ouvi comentários como 'que pena, esses cantores de programas de televisão nunca vão para frente'. Mas eu sempre me perguntei: o que é sucesso? Para mim, é relativo", reflete.

"Olhando para trás, de onde vim, de uma ilha sem energia elétrica e com tantas dificuldades, até onde estou hoje, eu me sinto uma pessoa de sucesso”. Ele reconhece que a visibilidade e o reconhecimento tão jovem foram desafiadores, mas que a terapia e o suporte da família o ajudaram a lidar com essa fase de forma tranquila.

Com muitos sonhos em pauta, Wagner entrega seus planos nas mãos de Deus, mas também com os pés firmes no chão. “Meu único pedido é ser feliz, proporcionar um futuro digno para minha família e continuar encantando o coração das pessoas com minha voz”, conclui.

Confira o clipe de Apague a Luz:

Leia também: Latino revela momento mais marcante dos 30 anos de carreira: 'Difícil escolher'

Música Júlio Rocha Karoline Kleine Wagner Barreto Apague a Luz

Leia também

Maiara e Maraisa fazem 37 anos; dupla desvendou teoria criada pelo público em torno de nova música


Latino revela momento mais marcante dos 30 anos de carreira: 'Difícil escolher'


Alexandre Pires grava “Pagonejo Bão”, projeto inédito que mistura sertanejo e pagode


Pedro Paulo & Alex surpreendem com lançamento de álbum raiz; saiba os detalhes


Gabi Martins explica choro e fala sobre sucesso musical: 'Realizei o sonho da minha vida'


Bruninho Cerri relata imprevistos antes de novo projeto: 'Deu um desespero'