O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública causado por enchentes e temporais; saiba como doar e ajudar as vítimas
Luisa Scavone Publicado em 06/05/2024, às 17h40
O Rio Grande do Sul está passando por uma catástrofe causada pelos temporais e muitas famílias perderam entes queridos, moradias, trabalhos e estão desalojadas. Por isso, ONG’s, instituições e o Governo estão se mobilizando para ajudar nesse momento tão triste. Saiba como ajudar àqueles que sofreram com o desastre natural:
O Governo do Rio Grande do Sul reativou o canal #SOSRioGrandeDoSul e está recebendo doações em dinheiro para ações realizadas pelo estado. Para doar a quantia desejada, envie para o PIX: 92.958.800/0001-38.
A prefeitura de Porto Alegre também disponibilizou uma chave PIX para receber doações para doações nacionais.
Chave Pix: 92.963.560/0001-60 (CNPJ)
Nome: PMPA
Banco: Caixa Econômica Federal
Chave Pix: CNPJ 04.580.781/0001-91
Nome: Banco de Alimentos dos Rio Grande do Sul
Banco: Banco Santander
O Instituto Vakinha, o Pretinho Básico e o Badin Colono se juntaram para criar uma campanha solidária do Rio Grande do Sul para arrecadar fundos para ajudar as famílias, escolas, abrigos e entidades assistenciais que sofreram com as chuvas fortes. Para doação, use o PIX: enchentes@vakinha.com.br
A partir desta segunda-feira (6), as agências de Correios dos estados de São Paulo e Paraná estão recebendo doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e itens de vestuário. Quem quiser e puder ajudar, é necessário separar os produtos em sacos, todos nomeados para facilitar na distribuição para os necessitados.
A Força Aérea Brasileira (FAB) também iniciou uma campanha de coleta de itens para as vítimas das enchentes no RS. Podem ser doados colchonetes, roupas, água potável e alimentos não perecíveis.
A Central Única das Favelas está recebendo doações de roupas, alimentos, itens de higiene pessoal e cobertores em endereços da grande São Paulo e da Baixada Santista. Para doações em dinheiro, enviar para o PIX: doacoes@cufa.org.br
O Departamento Estadual de Sangue e Hemoderivados, da Secretaria da Saúde, faz um chamado para reforçar os estoques no hemocentro de Porto Alegre, devido ao risco de desabastecimento de plaquetas e de hemácias nos próximos dias. Todos os tipos sanguíneos são aceitos. O endereço é Avenida Bento Gonçalves, 3.722 - Porto Alegre.
Para ajudar as crianças encontradas sozinhas nas enchentes, uma página no Instagram foi criada para que as famílias encontrem os pequenos. Quem é da região e encontrar uma criança sozinha nas áreas de risco, pode entrar em contato com a página e divulgar para encontrar seus parentes.
Homem tenta atropelar crianças na rua; imagens de segurança registram a cena
Casal se desespera após cobra surgir no ralo da pia da cozinha; veja o vídeo
Genro empurra sogra de 86 anos de cima de escada e vira réu no Paraná
Tragédia! Menina de 4 anos morre após ser esfaqueada pela irmã, de 22, em SC
Terremoto de magnitude 6,9 atinge Japão, e governo emite alerta para tsunami
Mulher morre ao contrair raiva humana após mordida de animal