Guilherme Winter inicia briga judicial contra Record por falta de pagamento de reprises de novela bíblica - Reprodução/Record
novela

Após abrir o Mar Vermelho, Moisés abre processo contra a Record por falta de pagamento

Protagonista de Os Dez Mandamentos inicia briga judicial contra Record após abrir o Mar Vermelho. Moisés critica falta de pagamento de reprises de novela

Gabriel Perline Publicado em 17/12/2024, às 12h43 - Atualizado às 12h44

Guilherme Winter foi o protagonista de Os Dez Mandamentos, a novela de maior sucesso da Record até os dias atuais, mas não conseguiu criar uma boa relação com a emissora de Edir Macedo --mesmo conquistando índices altíssimos de audiência ao interpretar Moisés e abrir o Mar Vermelho em uma cena icônica. Com a falta de pagamento das inúmeras reprises da trama bíblica, o ator decidiu abrir um processo judicial para ir atrás de seus direitos pelas exibições da produção.

A informação foi publicada em primeira mão por Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, e confirmada por esta modesta coluna. Nos documentos, que seguem na 50° Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, Guilherme Winter ressalta que não recebeu o pagamento pelas exibições de Os Dez Mandamentos em outras emissoras que exibiram a trama no Brasil e até mesmo na própria Record.

Ele ainda incluiu a cópia de seu contrato e confessou que não foi pago nem mesmo por A Bíblia, outra trama especial que participou. Além disso, ele reclamou sobre a exibição receita feita pela TV Brasil, que mostrou em sua programação novelas bíblicas da Record. Na ação, Guilherme Winter relembrou casos em que a produção foi inserida em televisões pagas, como pelo canal TNT Novelas.

Por isso, ele pede R$ 50 mil de indenização por danos morais. Até o momento, a Justiça de São Paulo designou um julgamento para analisar o caso e notificou a Record ainda nesta semana. A emissora de Edir Macedo tem 15 dias para dar seu "lado" da história. 

Em 2013, Guilherme Winter foi contratado pela Record para atuar em seu primeiro papel como Rubem em José do Egito. Além disso, ele participou de Pecado Mortal (2013), Os Dez Mandamentos (2015), Jesus (2018) e Topíssima (2019). Em 2020, seu contrato chegou ao fim após a empresa decidiu não renovar a parceria. Seu último trabalho no audiovisual foi na série Maldivas, da Netflix, que teve apenas uma temporada, em 2022.

Atualmente, o ator tem sido bastante lembrado por sua ex-mulher, Gisele Itié. Mas de uma forma pouco louvável. A atriz, que também fez grandes personagens nas novelas da Record, tem desabafado em um podcast sobre a relação conturbada com o galã, e o acusou de tê-la abandonado durante o período em que estava grávida. Ele, por sua vez, tem rebatido as declarações com indiretas nas redes sociais.

Leia também: Ivete Sangalo apoia crítica a Claudia Leitte por trocar letra de música em sudação a Iemanjá

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

Record Guilherme Winter

Leia também

Cantora trans comemora 1° Natal após condenação de seis anos: 'Agradeço a Deus por ter sido presa'


Ator da Globo pede auxílio financeiro aos fãs após cirurgia: 'Preciso da ajuda'


Dublê de Brad Pitt é condenado por crime sexual e considerado culpado de 19 acusações; entenda


Primeira eliminada de A Fazenda 16 fatura alto com conteúdo adulto e investe em imóveis: 'Aposentadoria'


Repórter de Sonia Abrão, Jan Rios é contratado pela Netflix para atuar em Sintonia


Demissão em massa: Record desliga apresentador que 'roubou' da Globo a peso de ouro