Um dia após ter sua demissão confirmada pela Record, o apresentador Rodrigo Faro entra no radar do SBT e marca reunião com Daniela Beyruti
Gabriel Perline Publicado em 06/12/2024, às 16h19
Um dia após Rodrigo Faro ter sua demissão consumada pela Record, o apresentador já entrou na mira do SBT. A verdade é que a conversa com a rede de Silvio Santos (1930-2024) começou no ano passado, quando Daniela Beyruti começou a desenhar a nova programação, mas as negociações não foram para frente por uma série de empecilhos, incluindo o vínculo em vigência do artista com sua antiga empresa.
Fontes da coluna relataram que a iniciativa em bater na porta do SBT partiu do próprio Faro. Ele não gostou da proposta que a Record fez para mantê-lo em seu casting e decidiu se movimentar nos bastidores antes mesmo de oficializar o anúncio de sua saída. E com isso, já fez seus interlocutores buscarem a filha de Silvio Santos para uma reunião --e ela já ficou mais empolgada que no ano passado.
Daniela não quer abalar a boa relação que seu pai construiu com Edir Macedo, dono da Record, e por esta razão as investidas em Faro não foram para a frente no passado. Mas como agora ele já teve sacramentada sua demissão e está livre para o mercado, ela encara com bons olhos a possível vinda do apresentador para o casting de sua empresa.
A Record bem que tentou segurar Faro em seu elenco. Prometeu a ele a continuidade à frente do Canta Comigo e também sua permanência na sabatina com os eliminados de A Fazenda, além de afirmar que buscaria um novo formato de reality show para que ele comandasse. Mas tudo era impreciso. A começar pelo contrato, que seria por obra. Em vez de um salário fixo, ele receberia um valor abaixo do que atualmente lhe é pago, e não teria a garantia de que estaria na grade da emissora ao longo do ano.
Na recente abordagens dos emissários de Faro com o SBT, foi dito que o apresentador já tem grandes marcas dispostas a patrocinar uma atração fixa dele na emissora caso seja contratado. E uma gigante do ramo farmacêutico promete injetar cifras milionárias no eventual programa que possa ser desenvolvido.
A ordem no SBT é uma só: os programas precisam ser lucrativos e operar constantemente no azul. E se uma atração já nascer com a garantia de equilíbrio no caixa e com grandes investidores por trás, suas chances são maiores de serem aprovadas no escopo final.
O que Daniela Beyruti não quer é repetir os erros de 2024. Ela aprovou diversos programas novos numa tacadá só, e quase nenhum deles deu o resultado esperado --nem em audiência, e nem em faturamento. O reflexo disso foram as quase 400 demissões promovidas no segundo semestre pela empresa.
Em relação a Rodrigo Faro, o que se pode dizer é que há uma vontade mútua para que isso aconteça. Principalmente por parte do apresentador, que ao longo de sua carreira teve inúmeras conversas com os executivos da emissora. Antes, ele só não fez a mudança porque sua situação na Record era mais confortável. Agora, o SBT também se sente melhor para levar as negociações adiante por não haver nenhum tipo de entrave.
Vale lembrar que o SBT não tem confirmado nenhum bastidor. O clima na emissora é de pura incerteza. Nem mesmo a programação da próxima semana está definida por conta do alto volume de cortes e encerramentos de atrações. Atualizaremos o texto caso a emissora venha a se manifestar.
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