No BBB 25, a primeira liderança coloca fogo com as duplas que se destacaram, tanto no Líder quanto no Paredão. Gracyanne perde privilégio dos ovos
Gabriel Perline Publicado em 17/01/2025, às 11h32
Podemos declarar que o jogo realmente começou com a madrugada agitada do BBB 25 e a primeira liderança conquistada por Aline e Vinicius. Se o clima na casa era de paz e amor, agora a guerra começou de vez. Além dos primeiros emparedados já na noite de quinta-feira (16), teve gente quebrando a cara na Xepa e fazendo movimentações para salvar aliados na formação do primeiro paredão, que acontece no domingo (19).
A dupla que ganhou a prova do Líder já chacoalhou bastante as estruturas: durante o ao vivo, sem possibilidade de sabonetar, os dois emparedaram Edilberto e Raissa, o pai e filha da casa. Os quatro já haviam tido rusgas na primeira dinâmica de apontamento, quando a dupla de artistas circenses colocou os líderes como dois dos que têm menos afinidade na casa e que gostaria deles fora do programa.
O clima ficou péssimo: Raissa caiu no choro e foi consolada pelos colegas da casa. Já Edilberto foi conversar com os líderes e garantiu que não tem implicância alguma com a outra dupla, só pagou o preço por falar demais.
“Eu sou muito articulador com minhas mãos e até meu jeito de gesticular. A única coisa que te dei no Raio-X foi biscoito, mas não como pejorativo, só o excesso mesmo. Nada mais do que isso. Não tenho implicância nenhuma, pelo amor de Deus”, disse Edy.
Depois, em um momento que o sangue voltou a subir, Edilberto se reuniu do lado externo da casa e se mostrou muito machucado com a justificativa de Aline e Vinicius. Para ele, ter sido indicado para a primeira berlinda foi por ter parecido arrogante ao iniciar a discórdia no jogo de segunda-feira.
“Vocês não tiveram critério para me colocar lá. Vocês fizeram de chumbo trocado, é só isso. (...) A questão é, quando eu comecei o jogo (Sincerão) isso pareceu arrogância, prepotência... A intenção era essa? Sim, de colocar fogo no parquinho”.
Edilberto também movimentou a parte de dentro de casa. Em uma reunião com os gêmeos e Marcelo e Arleane, ele justificou que a jogada de Aline e Vincius em colocar Joselma e Guilherme, a sogra e o genro que entraram por voto popular, foi apenas para ficarem bem com a audiência e não por terem uma afinidade.
“Foi completamente jogo, porque o Guilherme e a Joselma estão vindo de uma votação do público, ou seja, foram escolhidos para entrar no programa. Aí o que você vai fazer: vou abraçar a dupla para ver se eu fico bonito ‘na fita’”.
7) Edilberto comenta que chamar Joselma e Guilherme para o VIP foi uma jogada de Aline e Vinicius para ficar bem com o público. pic.twitter.com/R2zI0N3nEn
— Tracklist (@tracklist) January 17, 2025
Daniele Hypolito achou ruim os emojis negativos que recebeu no queridômetro. Acontece que ela sente que tem uma carga pesada demais em cima dos apontamentos e garantiu que é uma pessoa calma.
“Pra 4 dias de convivência, você já chamar alguém de cobra ou vomitar, que acho que é ter nojo da pessoa... Agora, questão da mentira ou da falsidade, podem ter vários motivos, porque eu não liguei. Pode ser porque não acreditou em alguma história que eu já passei, porque a pessoa não é obrigada a acreditar, ou a pessoa não acredita que é possível ser calmo. E eu sou calma.”
O tão aguardado momento chegou: após comer muitos ovos no VIP, Gracyanne Barbosa não teve a sorte de ser uma das três duplas que os líderes escolheram e acabou caindo na Xepa. Isto é: ela não vai alcançar a meta de ovos diários. Ela já havia diminuído drasticamente, uma vez que come 40 ovos por dia e por lá a média era de 9 a 10. Agora, os brothers fizeram a conta e saiu a bagatela de 2 unidades para cada um. Alguns mais generosos fizeram a doação para ela.
Gracyanne também conversou com o pessoal e começou a esquematizar alguns movimentos com Diego Hypolito e a irmã: combinar votos para salvar os aliados da primeira berlinda e ficaram com certa vantagem no jogo.
20) Gracyanne pensa em combinar voto para salvar seus aliados pic.twitter.com/j3U6QITgWG
— Tracklist (@tracklist) January 17, 2025
A semana será da seguinte maneira: quinta-feira aconteceu a prova do líder, com a vitória de Aline e Vinicius. Nesta sexta-feira (17), a dupla também colocará três duplas na sua mira, uma delas vai direto ao Paredão. No sábado (18) acontece a prova do Anjo, com uma dupla garantindo uma imunidade para um de seus aliados. No domingo, a formação será tradicional: uma dupla emparedada pelos Líderes, outra por voto da casa. Os mais votados têm um contragolpe. Na sequência, a Prova Bate e Volta acontece, deixando três duplas emparedadas, e uma é eliminada na terça-feira (21).
*Texto de Murilo Rocha
Murilo Rocha é estudante de Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Siga o Murilo nas redes sociais: @eumuriloorocha
Globo favorece Gracyanne Barbosa com dieta especial e item de luxo no supermercado
Globo cria climão em especial de axé após alfinetadas de Daniela Mercury em Claudia Leitte
Ex-repórter do Gugu grava conteúdo adulto com fã e com amigo hétero: 'Na banheira'
Campeões de Ilhados com a Sogra expõem problemas de relacionamento e término repentino
Thaís Carla sofre derrota na Justiça após acusar ex-obeso de praticar gordofobia
Davi Brito dá cano em canal de TV, desaparece e estraga estreia de programa