Os comentaristas derraparam com seus comentários ofensivos - Reprodução
esporte

Briga e teor sexual: Comentaristas dos Jogos Olímpicos derrapam com comentários ofensivos

Os comentaristas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 surpreenderam com seus comentários. E alguns deles foram ofensivos, inclusive com briga e teor sexual

Gabriel Perline Publicado em 08/08/2024, às 17h07

Ao longo de duas semanas, a cobertura brasileira dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 chamou a atenção dos telespectadores. A Globo e o CazéTV são as responsáveis por transmitir as provas do evento, mas também por proporcionar grandes surpresas. Entre elas, comentaristas que derraparam com comentários ofensivos e foram escorraçados nas redes sociais. A seguir, a coluna te lembra situações em que os apresentadores passaram do ponto.

Briga

Um dos últimos casos envolveu Ana Cláudia Lemos. A velocista se revoltou com os comentários de Rodrigo Nascimento e ainda o acusou de "passar pano" para os atletas da equipe masculina. Durante a transmissão da Sportv, ele comentou sobre a eliminação do grupo das provas de atletismo: "Infelizmente não fizemos uma boa largada, não tivemos uma corrida boa de todo mundo. Olhando as parciais a gente viu que ninguém correu muito bem. Já sabia um pouquinho, pela fase que estamos passando na velocidade, agora é fechar o ciclo, virar a página de alguma forma e rever tudo o que foi feito de errado, o que a gente pode acertar novamente".

"Os atletas têm que ser responsáveis. Vejo muita gente cobrando dirigentes, cobrando treinadores... Não. Quem entra na pista? Atleta. A gente está bem treinada. Isso eu estou falando porque carreguei esse peso durante três anos. Isso é palavra minha, de atleta, eu me responsabilizo pelo que eu falo (...) Não foi erro de dirigente, erro de treinador, de nada. Tem que falar: 'Hoje eu corri mal'", acrescentou.

Ana Cláudia Lemos não gostou da situação e deu sua opinião em seu perfil do Twitter/X. "Como sempre, o atleta passando pano para o treinador do 4x100m, treinador esse que é o treinador dele pessoal. Gente, que absurdo é esse? Um comentarista que deveria falar a verdade, e está dizendo que os atletas têm que compensar? Conta aqui, Rodrigo, os bastidores. Conta a falta de treinos, sua reunião entre os atletas, (você não se diz capitão?). Desculpa, você não é capitão, e precisa aprender a falar o que de fato aconteceu", disparou.

Vale lembrar que Rodrigo Nascimento é treinado por Victor Fernandes, técnico do 4x100m do masculino e do feminino. Na prática, ele só trabalha com homens. Já as mulheres foram informalmente treinadas por Katsuhico Nakaya

Rodrigo comentarista da #Sportv falando besteira. #sportv

Como sempre o atleta passando pano para o treinador do 4x100,treinador esse que é o treinador dele pessoal.

Alô @sportv além de comentar muito mal,ta passando pano.

Gente que absurdo é esse ,um comentarista que deveria…

— Ana Claudia L Silva OLY (@AnaC_Lemos) August 8, 2024

Teor sexual

No dia 1° de agosto, Guilherme Beltrão causou uma grande polêmica nas redes sociais após ser acusado de fazer um comentário de cunho sexual sobre uma atleta dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O apresentador do CazéTV disse que esportistas iriam para o evento para "comer gente".

"A Adenizia é campeã olímpica, ela realmente importa para a competição. O 'camarada' do nado sincronizado, que não tem chance de medalha, tem que ir [para as Olimpíadas] por dois objetivos: se superar e comer gente", explicou.

O comentário foi feito durante uma transmissão ao vivo do programa Zona Olímpica. Camisiro Miguel, Adenízia, Igor Rodrigiues e Fábio Porchat estavam no momento e riram da fala problemática. Entretanto, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado (Sincobrasil) não ficaram nada contentes.

"A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) repudia as declarações feitas por alguns dos integrantes do programa Zona Olímpica, da CazéTV. Os Jogos Olímpicos são o sonho de todo e qualquer atleta e nenhum outro objetivo se sobrepõe a sua performance competitiva. Por isso, se dedicam por anos até chegar ao auge do esporte", declarou em nota.

A Sincobrasil também emitiu um comunicado, ressaltando que "as declarações do apresentador sobre os atletas do esporte são infelizes, inaceitáveis e desrespeitam não apenas os atletas de nado, mas toda a comunidade esportiva (...) Brincadeiras são sempre válidas, mas desrespeito nunca será tolerado".

Blogueira de Baixa Renda comentando azaração: Absurdo

Fábio Porchat e Guilherme Beltrão falando de atletas do nado que vão “para comer gente”: hahahaha

Aí não né galera! 🤡 #Paris2024 #OlimpiadasParís2024 @bdebaixarenda pic.twitter.com/RO80a4rOYB

— Tiago Pereira (@QueriaSerVJ) August 2, 2024

Machismo

Gustavo Villani tornou-se um grande meme nas redes sociais por suas narrações durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, mas um de seus comentários não foi bem-visto pelos telespectadores. O narrador esportivo da Globo chamou Ana Patrícia ao vivo de "peituda". 

Na última terça-feira (30), a atleta estava disputando uma das partidas da seleção feminina de vôlei de praia, quando foi alvo do comentário machista: "Bola da Ana Patrícia! Que espetáculo, você merece! Peituda!"

Após o momento repercutir, Gustavo Villani admitiu seu arrependimento publicamente. "Desculpe o mau jeito do locutor empolgado, Ana Patrícia! Sabe como é… Tamo junto, craque. Sigam arrebentando, você e Duda emocionam o Brasil!", escreveu. Por outro lado, Ana Patrícia respondeu à declaração: "Que isso! Foi sensacional. Muito obrigada pela torcida. Vamosss!"

O Gustavo Villani metendo um "PEITUDA" pra Ana Patrícia às 16hrs ao vivaço!!! pic.twitter.com/6M6eBcIj35

— Ilara Carvalho (@ilaracarvalho) July 30, 2024
Jogos Olímpicos de Paris 2024

Leia também

Fracasso de novelas faz Globo ficar fora de maior premiação internacional do gênero


Raquel Brito segue passos de Davi, e apela para choradeira e vitimismo em A Fazenda 16


Paquita quebra protocolo e afirma que broncas de Xuxa "machucavam mais" que as de Marlene


Cariúcha escala inimigo de Jojo para seu aniversário e provoca: "A festa aqui é da diversidade"


Bianca Rinaldi relembra terror infantil com Marlene Mattos exigindo que ficasse pelada


Briga por herança de Gal Costa tem reviravolta, e viúva e filho da cantora fazem acordo