O ginasta contou mais detalhes de quando passou fome e foi ambulante - Divulgação
passado

Diego Hypólito relembra pobreza extrema na infância: "Não tinha o que comer"

Ginasta relembra pobreza extrema que enfrentou na infância. Diego Hypólito é medalhista olímpico, mas enfrentou dificuldades com sua família no passado

Gabriel Perline Publicado em 30/07/2024, às 14h49

Em entrevista ao Canal de Cosme Rímoli, Diego Hypólito relembrou seu passado de pobreza extrema, onde enfrentou uma infância difícil ao trabalhar como vendedor ambulante para ajudar financeiramente em casa. O medalhista olímpico precisou deixar de lado seu amor pela ginástica por um tempo para ajudar no sustento de sua família.

Ainda na infância, o irmão de Daniele Hypólito precisou intercalar entre a profissão de vendedor ambulante e os treinos de ginástica. A primeira medalhista mundial da história da ginástica foi contratada pelo Flamengo, mas ficava meses sem receber o pagamento do clube e não conseguiu auxiliar os pais. Com isso, Diego Hypólito precisou intervir e ajudar financeiramente sua família.

"A gente ficava seis meses sem energia elétrica dentro de casa. A gente vendia refrigerante, suco e água. Isso era para ajudar mais no sustento básico, para a gente ter o que comer no dia a dia mesmo. E treinava seis vezes por semana", admitiu.

O ginasta ainda contou mais detalhes de seus traumas de infância: "Teve um dia muito específico, que a gente não tinha o que comer dentro de casa. A minha mãe conseguiu uma lata de leite condensado com a vizinha. Desse leite, que ela dissolveu, foi o leite que a gente foi treinar. Isso sempre vai me deixar emotivo. Eu acho que esse foi o período mais difícil da minha vida".

Desde a infância, Diego Hypólito se dedicou aos treinos de ginástica, mas ganhou notoriedade após Daniele Hypólito tornar-se campeã mundial em Gante, na Bélgica, em 2001. Ele inclusive conseguiu prestigiar a irmã durante o evento após receber ajuda financeira de Ronaldo Fenômeno. O ex-jogador de futebol custeou sua viagem do ginasta para o campeonato.

"A gente não tinha dinheiro para levar a Dani para o campeonato mundial e a minha mãe conseguiu, na época, falar com o Ronaldo, e ele se sensibilizou com a história da minha mãe. Ele decidiu pagar a viagem da minha irmã. Foi onde minha irmã se tornou a primeira medalhista mundial da história da ginástica e eu comecei a ser o irmão da Dani", esclareceu.

 

Diego Hypólito

Leia também

Fracasso de novelas faz Globo ficar fora de maior premiação internacional do gênero


Raquel Brito segue passos de Davi, e apela para choradeira e vitimismo em A Fazenda 16


Paquita quebra protocolo e afirma que broncas de Xuxa "machucavam mais" que as de Marlene


Cariúcha escala inimigo de Jojo para seu aniversário e provoca: "A festa aqui é da diversidade"


Bianca Rinaldi relembra terror infantil com Marlene Mattos exigindo que ficasse pelada


Briga por herança de Gal Costa tem reviravolta, e viúva e filho da cantora fazem acordo