A atriz revelou mais detalhes do abuso sexual que sofreu na adolescência - Reprodução/UOL/Mariana Pekin
exaustas

Giselle Itié revela abuso sexual e tentativa de suicídio na adolescência: "Meu corpo era nojento"

Atriz revela tentativa de suicídio após sofrer abuso sexual na adolescência. Giselle Itié expõe perda de virgindade em um estupro com apenas 17 anos

Gabriel Perline Publicado em 26/09/2024, às 12h10

[ATENÇÃO: O TEXTO ABAIXO CONTÉM RELATOS SENSÍVEIS. SE VOCÊ SE ENCONTRA SUSCETÍVEL PSICOLOGICAMENTE, INTERROMPA A LEITURA E ENTRE EM CONTATO COM O TELEFONE 188]

Carolinie Figueiredo, Giselle Itié e Samara Felippo encararam seus maiores medos ao relatarem uma série de abusos que sofreram em seus últimos relacionamentos. As artistas se juntaram ao projeto Exaustas, um podcast produzido pela Wondery nos estúdios da Amazon, e que estreia nesta quinta-feira (26). Logo no primeiro episódio, a protagonista de Bela, a Feia (2010), revelou que perdeu sua virgindade aos 17 anos em um estupro. A situação mexeu completamente com a atriz mexicana-brasileira, que tentou até mesmo tirar sua própria vida após sofrer o abuso sexual.

Em seu relato, Giselle Itié confirmou que tinha um pesadelo recorrente, em que ela estava em uma floresta fugindo de um ou vários homens: "Homens que eu conhecia, da família. Muitas vezes, eu não dormia, pois tinha medo de ser pega no meu sonho. Até que um ex-namorado, meu primeiro ex, se suicidou. E foi aí que eu comecei a questionar o meu lugar".

"Quanto mais eu me tornava mulher, mais objetificada me sentia. E o descartável foi crescendo, e comecei a me machucar. De verdade. A me cortar. Até que eu tentei tirar a minha vida. As várias situações que me atravessaram só confirmaram o quanto meu corpo era nojento, meu corpo era doloroso", acrescentou.

A atriz ainda esclareceu que quando ainda era adolescente, ela foi vítima de um abuso sexual: "Com 17 anos, eu perdi a minha virgindade em um estupro. E foi neste momento que eu me perdi de vez e compreendi o quanto eu era oca. Passei a ter uma depressão profunda, bulimia, anorexia nervosa. Eu me cortava, e tudo que eu queria era desaparecer de vez (...) O quanto a cultura do estupro nos mutila, desde crianças, desde meninas (...) É sempre dentro de casa. A violência é sempre dentro de casa. A maioria das vezes", concluiu.

Durante a conversa com Carolinie Figueiredo e Samara Felippo, Gisele Itié confirmou que essa foi a primeira vez que ela comentou sobre o abuso sexual. "É a primeira vez. Juro. Foi a primeira vez. Eu falei: 'Não, eu preciso'. Porque isso foi vindo, de cortar... Acho que a minha mãe nem... É importante a gente falar. E falar cura. E eu sei que as mulheres e meninas que estão nos escutando, vão se curar também", explicou.

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

Giselle Itié Exaustas

Leia também

Banco inocenta Ana Hickmann, mas cobra dívida milionária de Alexandre Correa


Hadballa promete "estragar a cara" de Lucas Viana em luta: "Nem harmonização facial vai dar jeito"


Sem aliados e sem enredo: saiba por que Vivi é favorita para ser eliminada de A Fazenda 16


Um mês após pedir demissão da Globo, Carol Barcellos assina contrato com canal concorrente


Ex-marido de Ana Hickmann é condenado por litigância de má-fé e leva esculacho de juiz


Funcionário sofre acidente gravíssimo ao ser atropelado por caminhão no Tomorrowland Brasil