Insatisfeita com os eventos recentes na emissora em que trabalha, apresentadora conversa com executivos do SBT e tenta vaga na rede de Silvio Santos
Gabriel Perline Publicado em 28/12/2024, às 16h19
Abalada com os acontecimentos recentes em sua vida profissional e bastante chateada com a emissora em que trabalha, uma apresentadora engatou conversas com executivos do SBT nesta semana para negociar sua possível mudança de casa. Embora a rede de Silvio Santos (1930-2024) esteja em um momento de acertar as últimas peças de sua programação para 2025 e se livrar dos erros cometidos em 2024, seu nome foi visto com bons olhos e o papo, segundo nossas fontes, foi promissor.
A tal apresentadora tem, digamos, um "padrinho" no SBT. Na verdade, um grande amigo que fez na emissora em que trabalha atualmente --e que hoje está no quadro de funcionários da rede de Silvio Santos-- ajudou nos contatos e também a fazer a ponte com os executivos. E também ganhou um "empurrãozinho" com uma recomendação para lá de generosa.
Como o SBT ainda não desistiu por completo de ter um matinal de variedades forte, bem estruturado e bem planejado --ao contrário do que fez com o Chega Mais-- para poder dar um equilíbrio na alta carga de Jornalismo que hoje domina sua programação nas primeiras horas do dia, a tal apresentadora foi recebida com bons olhos.
Na conversa, ela expôs suas habilidades em transitar pelos assuntos do campo das variedades, mas também em suas entradas no Jornalismo, com opiniões que eventualmente viralizam nas redes sociais. O formato que ela sugeriu cairia como uma luva na programação, fazendo o trânsito perfeito entre o Jornalismo e o Entretenimento, já que a atração seria encaixada numa faixa que receberia a audiência do Primeiro Impacto e entregaria para outros produtos mais leves, como as novelas mexicanas ou até mesmo o Fofocalizando.
Essa ideia de ter uma nova atração de Variedades nesta faixa ainda está nos planos do SBT. Tanto que a aguardada chegada de J.B. de Oliveira, o Boninho, também iria impactar nisso. Mas nas conversas recentes entre os conselheiros da emissora, achou-se melhor iniciar essa parceria com mais cautela, dando ao ex-executivo da Globo poderes numa linha que ele entende muito bem: reality shows.
Com isso, a nova atração matinal não ficaria sob sua supervisão (por enquanto). E é neste ponto que a tal apresentadora viu que poderia se dar bem, já que o nome de Ana Furtado deu uma enfraquecida entre os executivos do SBT nas últimas semanas.
Caso o SBT aprove seu nome, ela fez questão de frisar que tem um pequeno time que gostaria de levar com ela nessa transição. Entre os profissionais estão seus diretores (um deles foi demitido recentemente, gerando todo o estresse com a emissora em que trabalha atualmente) e um ou outro produtor. Nada mais que isso. Todos os colaboradores atuais de sua atração, que aparecem no vídeo, não seriam reaproveitados.
A coluna procurou o SBT para comentar o caso, mas até a publicação deste texto não tivemos uma resposta. Caso venha a se manifestar, atualizaremos as informações.
Leia também: Globo altera Bodas de Prata às pressas para evitar conflito com patrocinador do BBB 25
Cadeia, calote e demissão: 5 famosos que foram para o limbo da fama em 2024
Globo nega cancelamento do Estrela da Casa e confirma segunda temporada
Pai de Guga Noblat interrompe programa ao vivo ao passar de sunga: 'Me perdoem por isso'
Demitido da Record, Rodrigo Faro dá palestra para ensinar a nunca perder o emprego
Justin Baldoni ameaça processar Blake Lively após acusações de assédio; entenda
Mãe de Paulo Gustavo anuncia aposentadoria e saída do Domingão com Huck