Rico Melquiades e Babal Guimarães, do clã de Carlinhos Maia, são investigados por divulgar jogos de azar - Reprodução/Instagram
A CASA CAIU

Polícia parte para cima do clã de Carlinhos Maia por Jogo do Tigrinho; cunhado e amigo são alvos

Polícia parte para cima de influenciadores contra o Jogo do Tigrinho na operação Game Over. Babal Guimarães e Rico Melquiades são alvos

Gabriel Perline Publicado em 15/01/2025, às 11h09 - Atualizado às 15h07

Durante a manhã de quarta-feira (15), a Polícia Civil de Alagoas colocou a Operação Game Over 2 em andamento. A ação tem como objetivo punir as plataformas ilegais e divulgadores de jogos de azar online, o famoso Jogo do Tigrinho. Na nova leva de investigados, dois integrantes do clã de Carlinhos Maia são alvos: o cunhado, Babal Guimarães, e o amigo e campeão de A Fazenda 13, Rico Melquiades.

Os influenciadores que viraram alvos usam o mesmo discurso para divulgar jogos online: incentivam as apostas em plataformas ilegais, ganhando um belo cachê e até um "bônus" por cada seguidor que perde o dinheiro que apostou. Segundo o Portal Leo Dias, policiais surpreenderam Melquiades, às 5h30 da manhã, em sua residência. O veículo informou que foram apreendidos carros e celulares, além de contas bancárias bloqueadas

Babal Guimarães, também segundo Leo Dias, recebeu por volta da manhã a polícia e teve a apreensão de uma quantia em dinheiro, joias, quadriciclo e uma motocicleta. No caso do irmão de Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia, houve também a condução do influenciador para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência, um documento de registro de infração penal.

Rico Melquiades se pronunciou através de uma nota jurídica oficial e confirmou a operação, além de alegar que nada ilícito foi encontrada em sua casa. O influenciador afirmou que mantém respeito e reiterou que colaborará com as investigações:

"Rico, através de seus representantes jurídicos, vem a público, através desta, esclarecer que o mesmo foi alvo de mandado de busca e apreensão em sua residência, fruto da operação “GAME OVER 2”, na manhã de hoje 15/01/2024, onde nenhum objeto ilícito foi encontrado. Registra-se que a defesa ainda não teve acesso aos autos da investigação. Tão logo que tenhamos acesso, todas as providências jurídicas cabíveis serão tomadas. (...) Rico, reitera aqui sua disponibilidade e respeito pela Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, deixando claro que agirá de maneira transparente e correta com o caso."

Tentamos contato com Babal Guimarães, mas não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para quaisquer esclarecimentos.

Resultados e prisões

A Operação Game Over já apreendeu cerca de R$ 38 milhões em bens, como joias e carros de luxo, passaportes, lanchas e mais. Não há informaçõs exatas de quantos mandados de prisão foram expedidos até o momento. Em uma destas fases, o casal Paulinha e Ygor Ferreira foram presos pela divulgação de jogos de azar online, que envolvem o Jogo do Tigrinho.

O golpe funciona com a divulgação de plataformas ilegais e com contas viciadas, isto é, o influenciador aparece ganhando mais do que o triplo do que supostamente apostou. Para seus seguidores funciona diferente: o prejuízo da aposta é instantâneo e muitos perdem salários inteiros e mais bens, virando um vício e levando milhares de apostadores à falência.

O casal assinou um acordo de colaboração premiada em 18 de outubro para serem soltos. Nestes acordos, eles firmaram compromisso de doação de bens e equipamentos para a construção da Delegacia de Estelionatos e garantiram o ressarcimento das vítimas.

*Texto de Murilo Rocha
Murilo Rocha é estudante de Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Siga o Murilo nas redes sociais: @eumuriloorocha

Carlinhos Maia Rico Melquiades

Leia também

Vídeo mostra Polícia invadindo casa de Babal Guimarães e apreendendo bens; assista


Apresentadora da Band faz post homofóbico contra Pabllo Vittar e cantora perde a paciência


Band se manifesta após postagem homofóbica de Renata Fan nas redes sociais


Rafael Cardoso fecha de vez as portas com a Globo e chama a emissora de 'esgoto'


Patrícia Poeta sofre segunda derrota na Justiça após tentar incriminar colunista da RedeTV!


Sem ovo e com Belo: Gracyanne tem paciência testada ao limite em menos de 24 horas no BBB 25