Demitido da Globo, Rafael Cardoso fecha de vez as portas para novos trabalhos na emissora após chamá-la de "esgoto" em post no Instagram
Gabriel Perline Publicado em 15/01/2025, às 12h13
Demitido da Globo após uma breve participação em Terra e Paixão (2023), o ator Rafael Cardoso decidiu se rebelar contra a emissora que o projetou e fechou de vez as portas para trabalhos futuros. Em suas redes sociais, o ator classificou a líder de audiência como "esgoto" e compartilhou um post debochando das notícias apresentadas nos telejornais da casa.
Em seus Stories do Instagram, Cardoso colocou um vídeo montagem em que aparece, na parte superior, trechos de reportagens da GloboNews elogiando o Sistema Único de Saúde, o SUS, e embaixo um caso extremo de um paciente que morreu na sala de espera de atendimento de uma unidade pública de saúde. No vídeo, a legenda é a seguinte: "O SUS da rede esgoto de televisão é maravilhoso. Atende pobre e ricos. Só que não. Sonho X realidade".
Rafael Cardoso republicou o post em suas redes sociais com um singelo "kkkk", validando a publicação original e debochando da emissora. Vale lembrar que ele engatou diversos trabalhos na Globo, entre 2007 e 2023, atuando como protagonista de diversas novelas da casa, e foi demitido no início do ano passado após ser responsável por um escândalo em sua própria família.
Conforme revelado em primeira mão por esta modesta coluna, ele é processado por sua ex-mulher, Mari Bridi, e também pela ex-sogra, a jornalista Sonia Bridi. Ambas têm uma medida protetiva contra o ex-galã. O ator não vê os filhos Aurora, de 10 anos, e Valentim, de 6 anos, há alguns meses. Ele também é pai de Helena, de 1 ano, do relacionamento com Carol Ferraz.
Mari Bridi alegou violência psicológica, moral e patrimonial ao solicitar a proteção da Justiça. Anteriormente, a mãe entrou com um pedido contra o ex-genro por conta de um episódio em que ele invadiu a residência da jornalista e destruiu seu carro e ameaçou a ela e a um funcionário. A pena para caso ele se aproxime da ex-sogra é de prisão.
Além disto, o ex-Global também foi acusado de agressão por um gerente de um restaurante da zona Oeste do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. Datado de 26 de fevereiro, o caso foi registrado na 16ª DP e conta com imagens em que ele chega ao local alterado, freando bruscamente o carro e assustando os clientes do local.
*Texto de Murilo Rocha
Murilo Rocha é estudante de Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Siga o Murilo nas redes sociais: @eumuriloorocha
Vídeo mostra Polícia invadindo casa de Babal Guimarães e apreendendo bens; assista
Polícia parte para cima do clã de Carlinhos Maia por Jogo do Tigrinho; cunhado e amigo são alvos
Apresentadora da Band faz post homofóbico contra Pabllo Vittar e cantora perde a paciência
Band se manifesta após postagem homofóbica de Renata Fan nas redes sociais
Patrícia Poeta sofre segunda derrota na Justiça após tentar incriminar colunista da RedeTV!
Sem ovo e com Belo: Gracyanne tem paciência testada ao limite em menos de 24 horas no BBB 25