Ex-funcionários da atração foram contratados pela emissora concorrente - Reprodução/Instagram
globo

Saída de Eliana provoca alterações no SBT e "aproveitamento" da Record; entenda

Após saída de Eliana do SBT, a apresentadora não levou equipe de produção para a Globo. Funcionários foram realocados e outros "absorvidos" pela Record

Gabriel Perline Publicado em 26/07/2024, às 11h17 - Atualizado às 15h20

Em junho deste ano, Eliana saiu do SBT após 15 anos trabalhando como apresentadora da emissora de Silvio Santos. Apesar de ter protagonizado uma grande despedida e homenagem aos funcionários de sua produção em na última edição de seu dominical, a apresentadora não levou nenhum de seus funcionários para a Globo. Isso provocou uma alteração nos bastidores, com profissionais reaproveitados em outras produções e algumas dispensas. Mas a Record, de olho no mercado, contratou parte da equipe que estava disponível para trabalhar no novo programa de Rachel Sheherazade.

A coluna tomou conhecimento que ao menos quatro ex-produtores do programa Eliana estão no time do Domingo Record, nova atração da emissora. Ou seja, a Record abraçou a situação e contratou uma parte dos ex-funcionários que colaboraram para o sucesso da ex-apresentadora do SBT. E isso tudo tem um único objetivo: a emissora de Edir Macedo planeja transformar Rachel Sheherazade em um fenômeno de audiência, assim como Eliana foi na rede de Silvio Santos.

Inicialmente, o Domingo Record terá duração somente até dezembro deste ano e tem sido anunciado ao mercado anunciante como uma atração de "temporada". Sua duração e longevidade dependerá da audiência, força comercial e aprovação do público para continuar por mais tempo na programação da emissora de Edir Macedo. Com o fim de A Grande Conquista 2, Rachel Sheherazade se dedicará ao programa dominical a partir de agosto deste ano, que estará no ar das 12h às 14h15 e será uma revista eletrônica, com reportagens, entrevistas, curiosidades e quadros ao vivo.

Em abril deste ano, Eliana surpreendeu todos ao confirmar sua saída do SBT. A apresentadora foi contratada em 1991 para comandar atrações infantis. Após sete anos, pediu sua saída para iniciar uma nova jornada na Record. Em 2009, retornou à emissora de Silvio Santos e passou a comandar o programa Eliana. No dia 23 de junho, ela apresentou a última edição do programa.

Dois dias depois, Eliana firmou seu contrato com a Globo. E sua chegada está regada de novidades. Ela gravou nesta semana a vinheta de abertura do Saia Justa ao lado das demais comunicadoras, compartilhou os bastidores dos pilotos do programa de vendas que estará à frente na Black Friday em novembro e fez até mesmo campanhas publicitárias para a empresa.

POSICIONAMENTO

Em nota, o SBT diz que todos os funcionários que trabalhavam no programa Eliana foram realocados internamente. Leia:

"O SBT esclarece que todos os colaboradores do Programa Eliana foram realocados para diversas produções na emissora, como Domingo Legal, Chega Mais, Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel e outras atrações, com exceção de uma funcionária que seguiu sua trajetória com a apresentadora. Isso contradiz o que foi publicado na imprensa nesta sexta-feira, 26 de julho."

 

SBT Eliana Record Globo

Leia também

Fracasso de novelas faz Globo ficar fora de maior premiação internacional do gênero


Raquel Brito segue passos de Davi, e apela para choradeira e vitimismo em A Fazenda 16


Paquita quebra protocolo e afirma que broncas de Xuxa "machucavam mais" que as de Marlene


Cariúcha escala inimigo de Jojo para seu aniversário e provoca: "A festa aqui é da diversidade"


Bianca Rinaldi relembra terror infantil com Marlene Mattos exigindo que ficasse pelada


Briga por herança de Gal Costa tem reviravolta, e viúva e filho da cantora fazem acordo