A emissora de Silvio Santos desistiu da proposta bilionária - Reprodução/SBT/Rogerio Pallatta
futebol

SBT desiste de briga com a Globo e cancela proposta bilionária por Campeonato Brasileiro

SBT cancela proposta bilionária e não irá transmitir o Campeonato Brasileiro. Emissora de Silvio Santos desiste de briga com a Globo pelos jogos

Gabriel Perline Publicado em 30/07/2024, às 15h54

Na última semana, o SBT havia formalizado uma proposta bilionária para a transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. A emissora de Silvio Santos ofereceu R$ 520 milhões por ano de contrato, totalizando R$ 2,6 bilhões pelos cinco anos de duração, mas voltou atrás e desistiu da briga para comprar 38 jogos exclusivos por ano da Liga Forte União. À coluna, o canal confirmou o cancelamento da proposta pelos direitos do evento após enfrentar uma briga com a Globo, emissora responsável pela transmissão do Brasileirão nos últimos anos.

A promessa da Liga Forte União de transmitir apenas partidas exclusivas em TV aberta chamou ainda mais a atenção do SBT. O fato do Corinthians ter fechado uma parceria com a associação futebolística pesou ainda mais nesta decisão. Os horários, com exibição às quartas-feiras, às 19h30, ou sábados, às 16h, também agradou a emissora de Silvio Santos.

A Liga Forte União reúne outros times, como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma, Juventude, Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.

Atualmente, o SBT teve 53 dados com tempos brasileiros como atração, contando com o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Já a Globo, tem 58 dados fixos, entre eles Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. As concorrentes brigaram pelos direitos de transmitir o Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2029, mas a emissora de Silvio Santos decidiu sair da disputa bilionária.

À coluna, a assessoria de imprensa do SBT comunicou o cancelamento da proposta bilionária: "O SBT informa que havia formalizado junto à Liga Forte União uma proposta para transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de 2025. A liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada e aguardava um retorno formal dos organizadores até o final da tarde desta segunda-feira (29/7) a respeito do resultado desta concorrência. Como não houve, comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo".

"Reafirmamos o compromisso do SBT de seguir investindo em sua programação com programas e transmissões esportivas, exibindo sempre as melhores competições e com um time de narradores, apresentadores e comentaristas de primeira para atender os espectadores e o mercado publicitário. Atualmente, além da UEFA Champions League, o SBT exibe, com sucesso comercial e de audiência, os jogos da Conmebol Sul-Americana e da Copa do Nordeste, além dos programas 'Arena SBT' (segundas-feiras, 23h30min) e 'SBT Sports' (domingos, às 8h) pelo horário de Brasília", concluiu.

SBT Globo Campeonato Brasileiro

Leia também

Fracasso de novelas faz Globo ficar fora de maior premiação internacional do gênero


Raquel Brito segue passos de Davi, e apela para choradeira e vitimismo em A Fazenda 16


Paquita quebra protocolo e afirma que broncas de Xuxa "machucavam mais" que as de Marlene


Cariúcha escala inimigo de Jojo para seu aniversário e provoca: "A festa aqui é da diversidade"


Bianca Rinaldi relembra terror infantil com Marlene Mattos exigindo que ficasse pelada


Briga por herança de Gal Costa tem reviravolta, e viúva e filho da cantora fazem acordo