Professora presa injustamente tem reencontro emocionante com a família - Reprodução/X
EMOÇÃO

Professora presa injustamente tem reencontro emocionante com a família: "Chorava muito"

Professora que foi presa injustamente por crime ocorrido quando tinha 10 anos é solta e tem reencontro cheio de emoção com os familiares; veja

Adriana Peraita Publicado em 01/12/2023, às 17h05

A professora Samara de Araújo Oliveira, de 23 anos, moradora de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, não conteve a emoção ao se encontrar com a família depois de dias incrivelmente duros. Ela foi presa injustamente, acusada de um crime que não cometeu ocorrido quando tinha 10 anos. A jovem passou 8 dias no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, na Zona Norte da capital. Ela foi solta na manhã desta sexta-feira (1). 

Samara foi presa acusada de ter sido uma das responsáveis por um golpe sofrido por funcionário do Mercadinho Vieira, estabelecimento localizado em São Francisco, na Paraíba, em 2010, quando tinha 10 anos. Um dia, ao atender o telefone no mercadinho, o homem foi surpreendido por um bandido mandando que ele fizesse 8 transferências de R$ 1 mil para 7 contas. Caso não cumprisse, duas pessoas estavam na porta do local prontas para executá-lo, afirmou o criminoso.

Sob a ameaça, o funcionário fez os depósitos. Depois, descobriu-se que, na verdade, não havia ninguém na porta. Após a quebra do sigilo bancário, descobriu-se que os titulares das contas eram todos do Rio de Janeiro, sendo uma delas chamada Samara de Araújo Oliveira. Por conta dessa acusação, a professora foi levada de sua casa presa há pouco mais de uma semana. 

No período de 8 dias, a família da moça conseguiu provar ao Juízo da Paraíba que havia ocorrido um erro em sua prisão. O juiz substituto Rosio Lima de Melo, da 6ª Vara Mista da cidade de Sousa, expediu o alvará de soltura de Samara, reconhecendo o equívoco: "Verifico que merece prosperar a argumentação quanto à ocorrência de equívoco na exordial acusatória, na qual consta apenas a identificação por CPF, sem qualquer menção à data de nascimento da acusada"

Nesta sexta-feira (1), Samara foi solta. Ela não conseguiu segurar a emoção ao se reunir com os familiares, incluindo com o filho de dois anos. Segundo contou Ericka de Assis, 28 anos, colega de trabalho de Samara, ao 'Globo' a moça tem um vínculo muito forte com o pequeno: "Ela é muito apegada ao filho. Ele sofria só de ficar algumas horas longe, não sei nem como foram esses oito dias. Quando a mãe dela me ligou para contar da prisão, no sábado, ele chorava muito"

A prisão injusta provocou a revolta de conhecidos da jovem, como o diretor da escola onde ela trabalha, Jonas Maciel. "Se ela fosse criminosa, todo mundo bateria palma para a Justiça, e eles receberiam os créditos. Mas como não é o caso, será que a Justiça vai reconhecer o erro e se curvar perante à inocência dela? Não se pode simplesmente jogar alguém em uma cela sem ter certeza de que ela é a pessoa procurada", disse em depoimento ao 'Globo'.

Professora presa por crime que não cometeu reencontra a família após ser solta

Por conta do erro, Samara de Araújo Oliveira, de 23 anos, foi levada para o Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, na Zona Norte do Rio.

Leia a matéria: https://t.co/z5LMPy7rxF pic.twitter.com/YcfRlPVgpY

— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) December 1, 2023

MOTORISTA SE ENVOLVE EM ACIDENTES COM DOIS MOTOCICLISTAS EM QUESTÃO DE SEGUNDOS

Um motorista distraído viralizou nas redes sociais ao alcançar um feito negativo no trânsito. Ele se envolveu em dois acidentes com duas motos diferentes em questão de poucos segundos. A cena improvável ocorreu em Singapura nesta terça-feira (23). 

Em um vídeo do momento, registrado pela câmera de um automóvel que vinha atrás, é possível ver um veículo da marca Porsche embicando para trocar de faixa. Ele dá seta, no entanto, ao entrar com o carro, ele colide com uma motocicleta. Estava chovendo no momento. Tanto o piloto da moto, como a garupa foram parar no chão. 

Cerca de 12 segundos depois do primeiro acidente, o motorista foi sair do carro para socorrer os dois que caíram. Todavia, ele não olhou antes de abrir a porta e acabou derrubando uma terceira pessoa. Essa ainda acabou batendo contra o carro que estava ao lado do Porsche. 

 

professora presa injustamente

Leia também

Rômulo Bellotti expõe situações pessoais com humor no palco: 'Me desafiar'


Primeiro espetáculo circense cristão do Brasil vem cativando milhares de pessoas pelo País


Gato Preto já foi atacado por não pagar pensão antes de filho com Bia Miranda


Carol Costa leva Bibi Ferreira para os palcos: 'Liberdade poética’


Gigi Debei defende antagonista do musical Legalmente Loira: 'Não está tão errada'


Carlos Arruza vive primeiro marido de Bibi Ferreira em musical biográfico: 'Não aceita perdê-la'