Daiane do Santos no 'É De Casa' - Reprodução/ TV Globo
TRISTEZA!

Daiane dos Santos cai no choro ao vivo ao falar sobre catástrofe no RS: “Muitas pessoas”

Atleta Daiane dos Santos cai no choro no ‘É De Casa’ após passar dias como voluntária no Rio Grande do Sul; entenda a situação

Luisa Scavone Publicado em 18/05/2024, às 11h11

A atleta Daiane dos Santos participou do É De Casa na manhã deste sábado (18) e caiu no choro ao falar sobre a situação enfrentada pelas vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Isso porque ela está há duas semanas como voluntária no local e apontou as necessidades dos gaúchos que perderam tudo.

Ao ser questionada por Maria Beltrão sobre as demandas de cada abrigo que precisa de doação, a campeã mundial de ginástica olímpica contou que só entendeu o tamanho do problema quando viveu dias nos abrigos. A apresentadora ainda comentou que o estado precisará de doações por muito mais tempo, devido à gravidade dos acontecimento.

“Elas [as necessidades] vão permanecer, porque a gente está falando de 660 mil pessoas que perderam as casas. Estão fora de casa. Acho que é muito importante... Porque às vezes a gente vai se afastando da cobertura, como a gente diz. A cobertura vai cansando, as pessoas vão ficando cansadas de ver aquilo, mas a realidade se impõe. Essa água baixa, a lama vem, o entulho vem, e é aí que o trabalho começa”, disse Maria Beltrão.

Aos prantos, Daiane ainda completou: "A gente precisa repetir, a gente precisa falar constantemente, para que as pessoas não se esqueçam, para que daqui um mês, dois meses, elas continuem entendendo que a gente vai necessitar desses mesmos pedidos que a gente está fazendo agora. Do voluntariado; de cuidar da criança, do adulto, do idoso, do bebê, do pet que está ali. De cuidar do povo gaúcho, sabe? São muitas pessoas”.

Ela passou 18 dias como voluntária e agora está retornando para São Paulo. "É muito bom a gente poder honrar a bandeira do Brasil, a bandeira do nosso estado, de uma forma tão linda nesse momento que a gente mais precisa. O esporte tem essa bandeira muito forte, e se faz presente. Vimos muito grupos, muitos atletas envolvidos no voluntariado, nessa entrega (...) Foi muito gratificante para mim", declarou.

 

É de Casa Daiane dos Santos Rio Grande do Sul voluntária

Leia também

Agatha Desde Sempre tem primeira cena de nudez feminina na Marvel após sugestão de atriz


Ana Maria Braga se atrapalha e pergunta se fã dormiu com Jão


Cariúcha chora ao vivo no SBT ao revelar que foi abusada: “Coletivo”


Marcus Buaiz estreia como apresentador em programa na CNBC Brasil


TV Tupi pode voltar? Há 74 anos nascia a primeira emissora do Brasil


Record cativa público ao resgatar ouro desperdiçado pela Band