Silvio Santos atualmente e em 2001 - Divulgação/Reprodução/SBT
Revelações

Em rara entrevista, Silvio Santos tratou Globo como imbatível e revelou trabalhar de graça no SBT

Silvio Santos passa longe de dar entrevistas para a imprensa, mas abriu uma exceção no passado e fez importantes revelações

Guilherme Rodrigues Publicado em 11/06/2024, às 16h53

Em 2011, quando o SBT completou 30 anos, Silvio Santos, que não gosta de dar entrevistas, aceitou responder algumas perguntas feitas por funcionários da emissora num evento comemorativo. Naquela época, a Record tentava se aproximar da audiência da Globo e Silvio fez questão de destacar que o canal não estava conseguindo.

“O que significa que o público dificilmente vai deixar a Globo. A Globo é um muro. Ultrapassar esse muro a gente só consegue de vez em quando. Claro que se você tem um jogo de futebol entre o Corinthians e o São Paulo, na Bandeirantes, pode dar 30, 40 pontos, mas no dia seguinte as pessoas voltam para a Globo. Enfim, a gente já sabe que lutar contra a Globo, na minha opinião, é impossível”, afirmou o empresário.

Questionado sobre a fórmula do sucesso, o apresentador disse que não se deve preocupar com os elogios e nem com as críticas. “Se fizer aquilo que a sua intuição manda e usar bom senso, deixando de lado a vaidade, você tem todas as possibilidades de conseguir o seu objetivo. Não tenha dúvida. Só não consegue o objetivo quem sonha demasiado, quem pretende dar o passo maior que a perna, quem acredita que as coisas são fáceis Todas as coisas são difíceis, tem que ser lutadas E quando você consegue algo fácil, desconfie”, aconselhou o famoso.

“Continue trabalhando, apostando na sua intuição e com os pés no chão. E não se importe com o que a sua esposa fala, com o que os seus filhos falam, com o que os seus amigos falam, se importe com aquilo que você vive no seu dia a dia. Pelo menos foi assim que eu consegui de camelô a ser banqueiro”, destacou o artista, sendo aplaudido e causando risos.  

Com relação ao fato de ser admirado até pelos funcionários do veículo de comunicação, Silvio afirmou nunca ter se preocupado com isso. “Eu até me surpreendo com a minha popularidade. Nunca foi objetivo meu e as pessoas de imprensa sabem disso. Eu não dou entrevista para os meus colegas, não vou a programa dos meus colegas porque acho que exerço a minha profissão, faço aquilo que tenho que fazer como profissional”, apontou o comunicador.

“Hoje, no SBT, eu faço o meu programa e posso garantir a vocês, embora vocês vão dar risada, eu sou voluntário. Eu não ganho absolutamente nada. Verdade, os dirigentes do SBT estão aí para que não me deixem mentir. O SBT não me paga absolutamente nada. Eu ganhava R$ 300 mil do Baú da Felicidade para fazer o programa do Baú. O Baú fechou e não me pagaram mais nada”, concluiu Silvio.

 

Silvio Santos

Leia também

Agatha Desde Sempre tem primeira cena de nudez feminina na Marvel após sugestão de atriz


Ana Maria Braga se atrapalha e pergunta se fã dormiu com Jão


Cariúcha chora ao vivo no SBT ao revelar que foi abusada: “Coletivo”


Marcus Buaiz estreia como apresentador em programa na CNBC Brasil


TV Tupi pode voltar? Há 74 anos nascia a primeira emissora do Brasil


Record cativa público ao resgatar ouro desperdiçado pela Band