Emissora emitiu nota em que esclarece momentos de pânico na sede de seu jornalismo no Rio
Redação Contigo! Publicado em 10/06/2020, às 16h53 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14
A TV Globo se pronunciou sobre a invasão de sua sede por um homem armado com uma faca na tarde desta quarta-feira, 10.
Em uma nota oficial, a emissora negou qualquer conotação política no incidente.
"A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos. Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente", diz o comunicado.
A emissora reitera que a resolução da ação foi rápida e eficaz e contou com a ajuda da Polícia Militar do Rio.
"A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu à emissora e conduziu a negociação. O homem, que ameaçava a jornalista, liberou a repórter após alguns minutos. Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem. A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar. Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção", completa a nota.
O SUSTO
Nesta quarta-feira (10), uma cena assustadora aconteceu na sede do jornalismo da TV Globo.
Um homem, armado com uma faca, fez de refém a repórter Marina Araújo, que já trabalhou no Jornal da Globo e no Bem Estar e atualmente está na equipe do Jornal Nacional. Ela transitou por várias áreas da emissora. A repórter tem uma filhinha de cinco anos chamada Maya.
Marina ficou refém do homem enquanto ele pedia a presença de Renata Vasconcellos. Segundo relatos, assim que ela chegou, ele abaixou a faca e acabou preso. Ninguém foi ferido.
O homem também trazia uma bíblia nas mãos. Segundo informações do jornalista Leo Dias, do UOL, ele chegou a conversar com Ali Kamel, diretor-geral do jornalismo da emissora.
Participante do Domingão alcança fortuna e espanta com desabafo: entenda
Mr. Plankton, nova minissérie de k-drama, estreia na Netflix; conheça
Mulher da plateia do Encontro choca Patrícia Poeta ao revelar que era abusada pelo marido: ‘Doze anos’
Belo é confirmado na 3ª temporada de Arcanjo Renegado
Quando o Telefone Toca, novo k-drama da Netflix, ganha trailer tenso; assista
Com relação desgastada, autor de Mania de Você recusa renovar contrato com a Globo