Globo promove dança das cadeiras, troca apresentadores de telejornais e efetiva mudanças da pandemia; veja o que muda - Reprodução/TV Globo
MUDANÇAS

Globo promove dança das cadeiras, troca apresentadores de telejornais e efetiva mudanças da pandemia; veja o que muda

Em comunicado enviado à imprensa, emissora anuncia alterações no seu time de apresentadores; veja

Redação Contigo! Publicado em 14/05/2021, às 12h22

A TV Globo anunciou nesta sexta-feira (14) uma verdadeira dança das cadeiras em seu jornalismo. A emissora trocou apresentadores de seus principais telejornais e efetivou mudanças que testou durante a pandemia.

Entre as mudanças, a maior novidade é o retorno de Heraldo Pereira para a Globo: agora, ele passa a comandar o Bom Dia Brasil nas manhãs da emissora. Com essa decisão, Giuliana Morrone deixa a atração e vai comendar o Jornal da Globo.

Outra mudança anunciada foi no canal a cabo GloboNews. Por lá, Aline Midlej foi transferida para o Jornal das Dez. Também na emissora, a dupla César Tralli (comandante do Edição das 18h) e Julia Duailibi (do Em Ponto) serão efetivados em suas atrações.

Também na GloboNews, a direção realizou uma mudança drástica nas manhãs: a emissora exinguiu o Edição das 10h e o transformou em uma nova atração: o Conexão GloboNews, com apresentação de Leilane Neubarth (Rio de Janeiro), José Roberto Burnier (São Paulo) e Camila Bonfim (Brasília).

No comunicado enviado para a imprensa, Ali Kamel, diretor da área, justifica as mudanças. 

“O sucesso do jornalismo da Globo está baseado em alguns pilares comuns a tudo que fazemos. O principal é a credibilidade que construímos diariamente quando honramos nosso compromisso de noticiar com isenção os fatos, suas repercussões e desdobramentos", declara.

César Tralli Leilane Neubarth Giuliana Morrone José Roberto Burnier Heraldo Pereira

Leia também

Agatha Desde Sempre tem primeira cena de nudez feminina na Marvel após sugestão de atriz


Ana Maria Braga se atrapalha e pergunta se fã dormiu com Jão


Cariúcha chora ao vivo no SBT ao revelar que foi abusada: “Coletivo”


Marcus Buaiz estreia como apresentador em programa na CNBC Brasil


TV Tupi pode voltar? Há 74 anos nascia a primeira emissora do Brasil


Record cativa público ao resgatar ouro desperdiçado pela Band