Daniel Adjuto, apresentador do SBT Brasília - Reprodução/SBT
Sem preconceito

Jornalista do SBT se revolta com notícia, se assume gay e confronta: “Vai me xingar também?”

Apresentador de telejornal do SBT ficou revoltado com um gari que foi vítima de agressões e fez questão de demostrar apoio

Guilherme Rodrigues Publicado em 30/08/2024, às 15h00

Nesta sexta-feira (30), Daniel Adjuto, apresentador do SBT Brasília, telejornal local da emissora, conversou com o gari que foi filmado sendo agredido por uma mulher dentro de vagão de um metrô na quinta-feira (29). O vídeo foi muito compartilhado nas redes sociais.

O trabalhador, que apareceu sem revelar a identidade, alegou ter sido vítima de preconceito. “Ela não quis se sentar ao meu lado quando minha amiga levantou e deixou o assento livre. Não é porque a gente é gari que a gente é sujo”, lamentou o rapaz ao site do jornal Metrópoles.

Daniel, durante o informativo, ficou indignado com a situação. “Atitude criminosa, covarde, porque nem pra bater no peito e assumir a senhora assumiu. Fugiu, colocou máscara, óculos escuros para não ser pega”, apontou o jornalista.

“E com todo o respeito aqui, nem precisava ficar atrás dessa imagem escura. Não foi nem falar o seu nome. Não precisa ter vergonha, pelo contrário. Não tem nada que justifique. Quem tem que estar com vergonha é ela. A gente precisa e muito do seu trabalho”, declarou Daniel.

“E nem por você ser gay, isso não é condição para ser alvo de criminoso não. Eu também sou. E daí? Não é porque você é gari que isso te faz menor. Tô aqui apresentando um jornal e também sou. Qual o problema? Vai me xingar também? Vai me bater? Então os meus sentimentos a você, minha solidariedade. Que isso não desanime na sua profissão tão honrada e bonita. E obrigado por conversar com a gente aqui”, concluiu Adjuto, que em 2022 foi demitido da CNN Brasil.

Também sou GAY é dai? Desabafa Adjuto sobre preconceito sofrido por gari em Brasília “Ser gay não é condição para ser alvo de criminoso” #SBTBrasilia @DanAdjuto pic.twitter.com/drJ2othSHb

— Brenno (@brenno__moura) August 30, 2024

 

 

SBT Daniel Adjuto SBT Brasília

Leia também

Ana Maria Braga se atrapalha e pergunta se fã dormiu com Jão


Cariúcha chora ao vivo no SBT ao revelar que foi abusada: “Coletivo”


Marcus Buaiz estreia como apresentador em programa na CNBC Brasil


TV Tupi pode voltar? Há 74 anos nascia a primeira emissora do Brasil


Record cativa público ao resgatar ouro desperdiçado pela Band


Mania de Você é saborosa, mas rápida demais para quem assistia Renascer