Leandro Narloch é demitido após comentários homofóbicos - Reprodução/CNN Brasil
PEGOU MAL

Leandro Narloch é demitido da CNN Brasil após comentários sobre homossexuais, segundo colunista

Jornalista foi criticado e considerado homofóbico após comentar na emissora; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 10/07/2020, às 16h27 - Atualizado em 16/07/2020, às 13h20

Deu ruim! Leandro Narloch foi demitido da CNN Brasil após um comentário pegar muito mal na web.

Segundo o colunista Fefito, do UOL, o jornalista perdeu o emprego na emissora após comentar a permissão para gays doarem sangue. Leandro falou em "opção sexual", associou o HIV à promiscuidade e misturou os termos AIDS (a doença) e HIV (o vírus), sendo criticado na web.

De acordo com as informações, o contrato de trabalho dele foi encerrado unilateralmente, ou seja, por decisão de um dos lados. A partir desta sexta-feira (10), ele já não entra mais no ar na CNN.

Leandro ainda tentou se explicar no Twitter. "Lamento se o comentário pareceu a alguns homofóbico ou preconceituoso. Fiquei muito triste com isso. Não gosto de homofobia e me incomodo bastante em ser rotulado assim", escreveu.

Eliseu Neto, assessor do Senado, respondeu: "Sua fala relaciona a prevalência de HIV, com promiscuidade. Uma tolice. Uma pessoa pode ter inúmeros parceiros e usar preservativo. A alta incidência de HIV tem relação com sexo anal, que causa mais atrito, sangramento e troca de fluidos. Prática que héteros também fazem. Nossa perplexidade é por ver que um jornalista não se prepara antes de comentar um tema. Confunde AIDS com HIV, orientação com opção, e não foi na fonte ver os motivos da prevalência na população gay. Quando não souber um tema, busque ajuda. Fico à disposição".

ENGORDOU?

Evaristo Costa surgiu todo sorridente, estiloso e esbanjando muita beleza em suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (06).

Em seu Instagram, o jornalista compartilhou um clique onde aparece usando terno e gravata, aproveitando o dia ensolarado ao ar livre, e, na legenda, ele se divertiu ao contar que ganhou alguns quilinhos a mais“Murchando a barriga pra fechar o terno. Rindo de desespero”, escreveu o bonitão, arrancando suspiros de seus seguidores.

 

TV homofobia CNN Brasil Leandro Narloch

Leia também

Agatha Desde Sempre tem primeira cena de nudez feminina na Marvel após sugestão de atriz


Ana Maria Braga se atrapalha e pergunta se fã dormiu com Jão


Cariúcha chora ao vivo no SBT ao revelar que foi abusada: “Coletivo”


Marcus Buaiz estreia como apresentador em programa na CNBC Brasil


TV Tupi pode voltar? Há 74 anos nascia a primeira emissora do Brasil


Record cativa público ao resgatar ouro desperdiçado pela Band