Rosane Gofman, Nívea Stelmann e Ângelo Antônio em Alma Gêmea - Reprodução/João Miguel Júnior/Globo
ENTREVISTA

No ar em reprise de Alma Gêmea, Rosane Gofman fala sobre sucesso: “Vendo pela primeira vez’

Em entrevista à Contigo!, Rosane Gofman fala sobre grande sucessos da carreira e opina a respeito de novos atores

Tábata Santos, sob supervisão de Arthur Pazin Publicado em 27/06/2024, às 17h30

Atriz de inúmeras novelas da Globo, Rosane Gofman pode ser vista mais uma vez na reprise de Alma Gêmea, na Globo. No ar como a enfermeira Nair, ela segue sendo reconhecida por onde passa. Outro grande sucesso de sua carreira, foi Chocolate com Pimenta, que vence como a maior audiência em novelas reprisadas da história. Em entrevista à Contigo!, Rosane comenta seus grandes sucessos e conta que quando uma novela de sucesso é reprisada, é como se o público estivesse assistindo pela primeira vez.

“Quando estava passando a reprise de Chocolate com Pimenta, parecia que estava passando pela primeira vez, as pessoas vinham falar comigo como se elas estivessem vendo pela primeira vez. Muito engraçado isso, né? O quanto um trabalho pode perdurar tanto tempo e ficar tão guardado no coração das pessoas.” disse à Contigo!.

Rosane iniciou a carreira como atriz em 1975 e fez a sua estreia na televisão em 1983, na novela Louco Amor, da Globo. Desde então, a atriz realizou diversos trabalhos na emissora nas novelas Corpo a Corpo, no papel da misteriosa Jalusa, em 1984, Tieta, interpretando Cinira de Jesus, em 1989, Chocolate com Pimenta, em 2003, no papel da cômica secretária Roseli, Alma Gêmea, em 2005, como a enfermeira Nair, e outras.

Para a Contigo!, aos 66 anos de idade e com quase 50 anos de carreira, a renomada atriz fala também sobre a nova onda de influenciadores que se tornam atores: “Eu acho que é uma questão de momento, mesmo. Realmente, as pessoas serem escolhidas pelo número de seguidores é no mínimo engraçado e assustador, mas esse é o momento que a gente vive.” reflete.

E continua: “Ainda assim, acredito que as pessoas talentosas, os verdadeiros atores de teatro, de cinema e de TV, conseguem se manter mais dentro da profissão, do que aqueles que simplesmente aparecem muito nas redes, mas que não tem estofo para continuar e para seguir essa carreira.”

A atriz ainda fala sobre os streamings, que têm aberto portas para os atores da terceira idade: “O streaming veio trazer várias outras possibilidades pra gente enquanto atores, principalmente pra pessoas da minha idade, que vem vendo na televisão, e isso sempre foi assim, diminuir muito o número de personagens mais velhos, e o streaming abre um pouco esse leque de possibilidades, o que é muito bacana.” comenta.

Cada dia mais ativa nas redes sociais, principalmente para divulgação de trabalhos, Rosane se diverte: “Quanto às redes, o que eu penso e o que resta é seguir também. Fazer as minhas redes não com a eficácia que os mais jovens fazem, mas dentro das minhas possibilidades, é interessante também, né? Porque também é uma maneira de alcançar pessoas e de fazer com que elas enxerguem os trabalhos que a gente também faz fora das redes.” finaliza.

Rosane Gofman Alma Gêmea

Leia também

Agatha Desde Sempre tem primeira cena de nudez feminina na Marvel após sugestão de atriz


Ana Maria Braga se atrapalha e pergunta se fã dormiu com Jão


Cariúcha chora ao vivo no SBT ao revelar que foi abusada: “Coletivo”


Marcus Buaiz estreia como apresentador em programa na CNBC Brasil


TV Tupi pode voltar? Há 74 anos nascia a primeira emissora do Brasil


Record cativa público ao resgatar ouro desperdiçado pela Band