Ameaçada de processo, emissora pediu desculpas em nota oficial e disse que vai se retratar
Redação Contigo! Publicado em 03/08/2020, às 16h32 - Atualizado às 16h34
A Record TV emitiu uma nota pedindo desculpas após cometer um erro numa reportagem exibida no Domingo Espetacular.
Neste domingo, 2, a emissora exibiu equivocadamente fotos de um youtuber em uma matéria sobre pedofilia. É que os criminosos usaram uma foto do rapaz que não está envolvido com o crime. A foto foi exibida sem contexto.
"Durante uma reportagem exibida ontem, 02/08, no Domingo Espetacular, sobre a prisão de um homem acusado de pedofilia no Distrito Federal, foram utilizados vídeos e fotos de perfis falsos que constam da investigação conduzida pela Polícia Civil local", disse a emissora.
"Infelizmente, houve um equívoco ao apontar a imagem de um dos perfis como sendo a do pedófilo, quando, na verdade, ele usava fotos obtidas na internet", explicou o canal.
A emissora se desculpou pelo erro. "Lamentamos o que aconteceu e vamos apresentar, nesta segunda-feira, 03/08, no Jornal da Record, uma reportagem corrigindo a informação", declarou.
REVOLTA
Na matéria, Maicon Küster aparece em uma das fotos da reportagem. Revoltado com o uso indevido de sua imagem, ele usou as redes sociais pra desabafar.
“Como vocês são capazes de dizer que o pedófilo preso era ‘ele de peruca’ sendo que a foto é minha?”, questionou Maicon. “Vocês têm noção que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vocês?”, continuou.
Mr. Plankton, nova minissérie de k-drama, estreia na Netflix; conheça
Mulher da plateia do Encontro choca Patrícia Poeta ao revelar que era abusada pelo marido: ‘Doze anos’
Belo é confirmado na 3ª temporada de Arcanjo Renegado
Quando o Telefone Toca, novo k-drama da Netflix, ganha trailer tenso; assista
Com relação desgastada, autor de Mania de Você recusa renovar contrato com a Globo
Ana Maria Braga detona torcedor que jogou cabeça de porco em jogo: ‘Tenha vergonha’