Em entrevista à Contigo!, Rosane Gofman comemora reprise de Tieta e revela detalhes dos bastidores
Tábata Santos, sob a supervisão de Arthur Pazin Publicado em 03/12/2024, às 17h30
Na última segunda-feira, 2, o Vale a Pena Ver de Novo voltou a exibir a novela Tieta, grande sucesso da Globo em 1989. Na trama, a atriz Rosane Gofman deu vida à Cinira, personagem que segundo a atriz, abriu muitas portas em sua carreira na televisão. Em entrevista à Contigo!, Rosane fala sobre reprise e revela bastidores das gravações de Tieta.
Leia a entrevista na íntegra
Tieta no Vale a Pena Ver de Novo
Saber que 'Tieta' vai voltar é muito legal, porque a Cinira foi quem abriu todas as portas para mim. Foi um grande momento da minha carreira, que rende até hoje, que as pessoas lembram até hoje, que, em termos de televisão, foi o que fez as pessoas acreditarem no meu trabalho. Eu estou muito feliz que 'Tieta' esteja voltando. Não são todos os trabalhos que passam outra vez que me chamam a atenção, mas 'Tieta' é tudo de bom.
Detalhes dos bastidores de Tieta
Teve um momento difícil nos bastidores, que foi quando a gente perdeu uma cabeleireira. Na época ela teve um aneurisma e a gente estava na expectativa de ela melhorar ou não. E foi muito curioso porque eu estava gravando uma cena de reza, eu estava rezando quando eu recebi a notícia da partida dela, então eu meio que usei o momento para as duas coisas, sabe? Para abençoar mesmo a partida.
Lembranças marcantes
Eu tenho certeza de que é um trabalho que todo mundo amou fazer e tudo era muito divertido. Tinha as histórias da Cinira com o Osnar (José Mayer), quando ele a sacudia, e eu ria de nervoso, né, eu ficava sem graça, mas ao mesmo tempo era muito legal, porque era muito marcante para a personagem. A gente gravava fora da TV Globo muitas cenas de externa, é difícil, escolher os momentos mais marcantes. As cenas dentro da pensão eram muito legais, com a dona Milu, vivida pela Miriam Pires. Era muito bom fazer todos os cenários.
Tieta foi divisor de águas em carreira
Impulsionou muito a minha carreira. É um marco, é um marco da televisão, é um marco da minha carreira, é um marco da minha vida. Eu me lembro que quando recebi o convite o diretor me avisou que era um personagem pequeno, nada demais, mesmo assim eu aceitei na hora. Então, você vê que a vida te surpreende, né? Nem tudo é o que parece.
Parceria com Lilia Cabral, que viveu Amorzinho na trama
Trabalhar com a Lilia foi sempre uma delícia, porque a Lilia é muito generosa, é muito talentosa, ela topa uma parceria, não foi à toa que a gente fez mais de uma, era uma delícia. Fomos muito felizes juntas, sabe, fazendo não só 'Tieta' como 'Vale Tudo' também. Trabalhar com a Lilia foi muito bom.
Próximos projetos
Estou estreando agora no começo do ano a peça 'Moderninha', um monólogo que fala sobre a terceira idade e a graça que o personagem já da minha idade acha de tudo que viveu e do que as pessoas fazem das suas vidas. Ela critica de uma forma deliciosamente engraçada tudo a respeito da sua vida. É isso aí, vem mais teatro e também televisão, mas sobre isso ainda não posso contar.
Julia Foti revela desafio para conseguir oportunidades: 'Muitos anos tentando fazer grandes trabalhos'
Alice Marcone desabafa sobre espaço para atrizes trans: 'Identidade de gênero não é característica definidora'
Quando estreia o 5º e 6º episódio de Quando o Telefone Toca?
Estreia de Tieta vai bem no ibope, mas fica distante de Alma Gêmea
Ana Maria Braga constrange Selton Mello e tenta desencalhar o ator: ‘Lançar campanha?’
Ana Maria Braga faz surpresa para Fabrício Battaglini durante link e chora: ‘Tá dispensado’