Num misto de ação, drama, aventura e romance, a trama será protagonizada por Cauã Reymond, Maria Casadevall, Sophie Charlotte e Klebber Toledo
Redação Contigo! Publicado em 08/12/2017, às 10h44 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45
Ilha de Ferro gira em torno de um grupo de petroleiros da PLT-137, plataforma de produção de uma companhia de exploração de petróleo fictícia, que mais parece uma panela de pressão. A equipe vive entre o clima de ebulição de egos, hormônios, nervosismo, paixão e coragem em alto-mar, e os dilemas da vida familiar em terra firme. Na alegria e na tristeza, a trama mostra a vida dupla de funcionários cheios de garra e com muitos desafios, unidos por um estilo de vida em comum, imposto por contratos que determinam confinamento a cada 15 dias. No trabalho, longe da costa, sob o perigo de vida permanente, eles enfrentam todo tipo de adversidade para manter a ilha de ferro sempre funcionando. No continente, conflitos familiares, casamentos por um fio, contas a pagar. Em casa ou embarcados, nunca se sentem inteiros em lugar nenhum.
+ Maria Casadevall muda o visual e adere ao estilo joãozinho
Num misto de ação, drama, aventura e romance, a nova série conta a história de Dante (Cauã Reymond). No trabalho, ele, coordenador de produção da plataforma, vê o sonho de ser promovido a gerente ir por água abaixo com a chegada de Júlia (Maria Casadevall), nova ocupante do cargo. Filha do ministro de Minas e Energia e neta de petroleiro, ela tenta evitar a privatização defendida pelo pai, e, ao mesmo tempo, manter vivas as ideologias do avô. Em casa, Dante tem de lidar com a descoberta do envolvimento de sua mulher temperamental e possessiva, Leona (Sophie Charlotte), com seu irmão Bruno (Klebber Toledo), piloto de helicóptero que presta serviços para a petroleira e que possui uma vida dupla bastante sombria.
+ Klebber Toledo surpreende e aparece de cabelo comprido em evento
Dois irmãos que não se bicam. Duas mulheres que não levam desaforo para casa. Está formado o quarteto romântico que vai enfrentar, cada um a sua forma, inúmeras situações-limite. Mais do que petróleo, a PLT-137 extrai adrenalina e emoções inflamáveis.
A série, ainda sem data de estreia, é escrita por Max Mallmann e Adriana Lunardi, com supervisão de Mauro Wilson, tem direção artística e geral de Afonso Poyart, e direção de Roberta Richard e Guga Sander.
+ Jonathan Azevedo muda o visual para nova trama da Globo
Nesta sexta-feira (8), Cauã e Sophie participam de um dos painéis da Globo na CCXP – Comic Con Experience 2017 em São Paulo. No bate-papo, comandado por Otaviano Costa e pelo crítico Rodrigo Fonseca, eles apresentam a série, enquanto os atores Marjorie Estiano e Julio Andrade falam sobre o sucesso de Sob Pressão.
David Reis reflete sobre relacionamento com Bruna Marquezine em série: 'Encontros e desencontros'
Baby, premiado filme com Bruna Linzmeyer, ganha trailer
Você sabia? Vale Tudo já teve remake internacional fracassado
Jovem choca Luciano Huck ao não saber pergunta sobre novela da Globo, mas fatura bolada no Domingão
Participante do Show do Milhão erra pergunta, perde valor alto e resposta confunde: ‘Que raios é?’
Demitida? Cariúcha não apresenta o Fofocalizando e Leo Dias faz revelação: ‘Não é mais’