Tony Gordon - Globo / Raquel Cunha
TV

Tony Gordon vence o The Voice Brasil 2019 em grande final

Tony Gordon vence o The Voice Brasil 2019 e Michel Teló se torna pentacampeão

Redação Contigo! Publicado em 03/10/2019, às 23h27 - Atualizado em 04/10/2019, às 00h00

O cantor Tony Gordon foi o grande campeão do The Voice Brasil, da Globo. Candidato do time Michel Teló, ele recebeu 36,62% dos votos do público na final que aconteceu nesta quinta-feira (3).

Com a vitória de Tony, Michel conquistou o título inédito de pentacampeão no programa. 

"É com muita honra que eu posso ser chamado de Tony Gordon da edição de 2019 do The Voice. A gente agradece, a gente aqui representa o bom músico, o bom cantor, todos nós, eu não estou sozinho. São todos lindos! Técnica, tudo que faz rolar a coisa aqui no palco, o cabo, tudo é muito de verdade. E a gente está aqui para passar toda essa verdade para vocês", disse ele, que tem 32 anos de carreira. 

A última noite de shows do programa começou com apresentações dos candidatos sozinhos. Ana Ruth encantou a todos ao cantar a música Pesadão, que é um sucesso de sua técnica Iza. Na sequência, Lúcia Muniz mostrou que, mesmo sendo a caçula do dia, com apenas 16 anos de idade, é uma grande cantora e entoou os versos de O Amor e o Poder. Logo depois, o público se animou com a apresentação do veterano Tony Gordon ao som de O Portão. E, para finalizar os shows sozinhos, Willian Kessley chegou com talento na música Deixa Tudo Como Tá.

Tiago Leifert comandou a grande final e, antes do programa, relembrou uma curiosidade. “Três dos finalistas (Ana Ruth, Willian Kessley e Tony Gordon) eram, originalmente, do Time Iza. Então a gente tem que respeitar e enaltecer o que ela fez na primeira temporada dela, já emplacando três pessoas na final. Acho que a Iza merece muitos elogios”, disse ele.

Veja o que os elogios dos técnicos para seus candidatos:

Iza falou de Ana Ruth: “Eu nunca consegui esconder a admiração que eu tenho por ela. Acho que a Ana é a cara do Brasil, é uma menina muito inteligente, multitalentosa e cantar também é uma das coisas que ela sabe fazer e que faz muito bem. Ela tem uma voz muito única, tem uma alegria que o público de casa gosta de ver”

Michel Teló enalteceu Tony Gordon: “Eu sou fã declarado do Tony desde o começo da competição. Ele representa aqueles que têm uma vida de batalhas, de luta, se apresentando em bares, e que não desistem do novo. Ele continuou sonhando, batalhando. E além disso é um cantor sensacional”

Ivete Sangalo se derreteu por Willian Kessley: “Ele tem uma voz impecável. É um cantor de música popular, de uma precisão, de um bom gosto, uma presença leve... Desde o início, pensei: ‘esse menino vai longe’. Ele cresceu na competição, não do ponto de vista técnico, porque já chegou pronto. Cresceu na desenvoltura para encarar o público, os técnicos, a reação das pessoas na rua. Estou muito satisfeita de ter essa figura tão talentosa no meu time”

Lulu Santos elogiou Lúcia Muniz: “Lúcia é impressionante. E temos que lembrar que ela tem apenas 16 anos. Mas a potência emocional que a voz dela carrega paralisa e, ao mesmo tempo, contagia. Ela é muito especial, muito única e canta deslumbrantemente”

TV The Voice Brasil campeão final vencedor

Leia também

Nova temporada do reality Soltos no Carnaval ganha data de estreia


Ana Maria Braga se manifesta após ‘sumir’ do Mais Você e revela quando volta: ‘Excessos’


Idosa pega Luciano Huck de surpresa ao falar sobre visita íntima na cadeia: ‘Ela quer’


Participante do Domingão consegue milagre, mas ‘arrega’ e deixa de ganhar bolada


Tatá Werneck dá selinho em Belo durante o 'The Masked Singer'; veja cena


Leo Dias se posiciona em polêmica de Claudia Leitte e Ivete Sangalo: ‘Não canta’