Gilberto Braga, Edgar Moura Brasil e Manuela Dias - Reprodução/Instagram/TV Globo
Polêmica

Viúvo de Gilberto Braga detona remake de Vale Tudo: “Uma maluquice completa”

O arquiteto Edgar Moura Brasil, viúvo de Gilberto Braga, não poupou nas críticas contra a nova versão da novela Vale Tudo

Guilherme Rodrigues Publicado em 27/05/2024, às 17h29

Em 2025, para comemorar os 60 anos de TV Globo, a emissora resolveu encomendar um remake de Vale Tudo, novela das 21h de 1988 escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassérres. Dessa vez, a nova versão será criada por Manuela Dias, autora de Amor de Mãe e das minisséries Justiça e Ligações Perigosas.

Edgar Moura Brasil, arquiteto viúvo de Gilberto que se relacionou com o autor durante quase 50 anos, deu uma opinião polêmica sobre a decisão da platinada. “Acho a ideia uma maluquice completa!”, disparou o profissional ao NEW MAG.

“A novela conseguiu um resultado perfeito em diferentes sentidos: texto perfeito, direção perfeita, escalação perfeita, trilha sonora… Tudo é perfeito ali. Como serão abordados os temas discutidos pela novela nesses tempos atuais, em que tudo é pautado pelo politicamente correto? Sou totalmente contra”, seguiu Edgar.

“A emissora está dispensando seus grandes talentos e privilegiando jovens atores sem a mesma força. Tudo é nivelado por baixo agora”, detonou o arquiteto, que reforçou a opinião quando questionado se a produção poderia ter o sucesso que teve a nova versão de Pantanal.

“Vale Tudo tinha na força dos diálogos um de seus pilares. Pantanal não tinha nada. Era um bando de mulheres nuas nadando de um lado para o outro”, avaliou Moura sobre o enredo de Benedito Ruy Barbosa que teve o remake escrito por Bruno Luperi.

Até o momento, a Globo não confirmou a produção, mas alguns nomes estão cotados para o elenco da obra. Taís Araújo deve viver a protagonista Raquel, que foi feita por Regina Duarte. Gloria Pires, que antes foi Maria de Fátima, é sondada para interpretar a vilã Odete Roitman, que foi um grande marco na carreira de Beatriz Segall. Lázaro Ramos estaria nos planos para ser Ivan, o galã que antes foi de Antonio Fagundes.

Vale Tudo Gilberto Braga

Leia também

Agatha Desde Sempre tem primeira cena de nudez feminina na Marvel após sugestão de atriz


Ana Maria Braga se atrapalha e pergunta se fã dormiu com Jão


Cariúcha chora ao vivo no SBT ao revelar que foi abusada: “Coletivo”


Marcus Buaiz estreia como apresentador em programa na CNBC Brasil


TV Tupi pode voltar? Há 74 anos nascia a primeira emissora do Brasil


Record cativa público ao resgatar ouro desperdiçado pela Band