TV Globo precisou soltar comunicado importante em 2016 após informação sobre Cheias de Charme ganhar destaque entre fãs da novela na internet
Surenã Dias Publicado em 11/03/2024, às 07h00
Um dos garantes destaques da programação da TV Globo, Cheias de Charme segue sendo uma das novelas mais aclamadas entre os fãs de folhetins. Em 2016, por exemplo, a produção foi alvo de uma grande fake news que envolveu emissora gringa.
Na época, começou a circular na mídia que a trama escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira teria entrado no radar do canal Telemundo, que anos antes chegou a fazer o remake de tramas de sucesso da Globo como O Clone, Fina Estampa e a minissérie Amores Roubados.
Leia também: Ricardo Tozzi relembra perrengues e loucuras em Cheias de Charme: 'Enfiar a mão na minha calça'
A ideia seria ter um grande elenco por trás, com a presença da icônica Gabi Spanic, a interprete da personagem Paola Bracho, da novela A Usurpadora. Ela estaria cotada para viver a vilã Chayene, qeu em 2012 foi interpretada por Claudia Abreu.
Depois de alguns sites brasileiros chegarem a divulgar a informação e a própria Sônia Abrão comentar a informação no programa A Tarde é Sua, da Rede TV!, a Globo resolveu se pronunciar sobre o burburinho e garantiu que tudo não passava de um boato. "A novela não foi licenciada pela Telemundo nem será produzida por lá", disse o comunicado enviado ao site Na Telinha.
Ricardo Tozzi marcou sua carreira ao estrelar Cheias de Charme com os papéis de Fabian e Inácio em 2012. Em entrevista ao Mais Novela, o ator falou sobre os desafios de viver os dois personagens e relembrou perrengues e loucuras com a novela: "Enfiar a mão na minha calça".
"Era um pânico, porque todo dia de manhã - meu horário era marcado antes das meninas - tinha que colar 18 faixas de cabelo loiro na minha cabeça com cola cirúrgica. Se não, quando o Fabian ia fazer os shows, eu suava e todos os cabelos caíam no chão, então foi colado com uma cola que só descolava com o anti-cola no final do dia. Peruca não funcionou", revelou Ricardo Tozzi, que começou carreira na televisão em 2006 com a novela Bang Bang.
Com alguns desafios para dar vida aos dois papéis e suas diferentes caracterizações, o ator explicou que a diferenciação entre os personagens loiro e moreno de Cheias de Charme deu trabalho: "O desafio dessa novela era os dois caras parecerem de verdade, não podia parecer um meio que de mentira. Tinha que criar uma aparência de verdade para o Fabian, e quem paga o pato é o ator".
Quando Datena retorna ao comando do Tá na Hora? Saiba mais
Quando estreiam os episódios 9 e 10 do k-drama Quando o Telefone Toca?
Autor dos remakes de Pantanal e Renascer, Bruno Luperi deixa a Globo
Tiago Leifert acerta com SBT, e vai estrear em janeiro na emissora
Novas demissões na Record atingem até braço direito de chefão do jornalismo
Davi Brito ganha prêmio inusitado do Fofocalizando: ‘Enganou um país inteiro’