Em entrevista à Contigo!, Alejandro Claveaux, o Deivid de Rensga Hits, fala sobre desafios do personagem e novos projetos
Tábata Santos, sob a supervisão de Arthur Pazin Publicado em 06/12/2024, às 17h30
O intérprete de Deivid, em Rensga Hits, série sucesso do Globoplay, Alejandro Claveaux, viveu uma segunda temporada desafiadora. Em entrevista à Contigo!, o artista fala sobre seu personagem que apesar da leveza, que é uma novidade da nova temporada, ainda continua com o ar de ‘cafajeste’.
Leia a entrevista na íntegra
Segunda temporada exibida na TV aberta
Rensga é uma série que tem bastante relevância para a cultura sertaneja e traz esse universo de forma lúdica, recheada de belíssimas canções. Quando estreou a primeira temporada, sabíamos que teríamos mais duas engatilhadas. Fiquei muito animado, é uma série que adoro fazer e, desde então, fiquei na expectativa dessa curva dramática do Deivid. Também fiquei ansioso para ver as novas canções. Confesso que a parte de cantar foi a mais instigante para mim no processo. E agora, estreando na TV aberta, é ainda mais emocionante saber que o grande público vai poder se deliciar com as novas histórias e músicas.
Expectativas em torno de seu personagem
Os fãs podem esperar um Deivid apostando em carreira internacional. Ele começa a cantar em espanhol, numa mistura de sertanejo com reggaeton. No lado amoroso, ele vive um dilema com o Kevin e o público vai precisar assistir para acompanhar esse desfecho. Tá bem divertido!
Maior desafio para dar vida à Deivid
Deivid muda bastante da primeira para a segunda temporada. Ele está mais leve, mais seguro. Essa mudança foi um desafio. Na primeira temporada ele não conseguia assumir seus desejos, quem ele realmente ele era. Agora, as questões são outras,ele faz o que ele deseja com sua vida pessoal e carreira sem perder sua essência de Cafajeste.
Música mais marcante da nova temporada
Adoro a versão de “Tudo em Casa” em espanhol, acho que o arranjo e a letra estão muito bem feitos,poderia estar tocando nas rádios do mundo todo!
Sonha em interpretar algum outro gênero musical
Sou um ator que adora desafios e, se tratando de gêneros musicais, gostaria de explorar tudo que ainda não vivi nos palcos e no audiovisual. De Rock, Reggae, Funk até música Gospel.
Relação com o feedback do público
Rensga é uma série acessível e bastante popular, e o feedback é interessante. A história tem personagens marcantes, como o próprio Deivid, que, além do carisma, aborda um tema importante: a dificuldade de falar sobre sua sexualidade e assumi-la. Nesse sentido, considero um grande ponto positivo, pois várias pessoas me escrevem dizendo que se sentiram representadas por ele na trama. Isso é motivo de muito orgulho para mim, fazer um personagem que inspira o público.
Novos projetos
Esse foi um ano bastante movimentado, de muitos lançamentos de trabalhos feitos anteriomente, e de projetos em andamento como a novela ‘No Rancho Fundo’, que acabou de terminar. Teve a estreia da série ‘Desejos S. A.’, a segunda temporada de ‘Rensga Hits!’, a estreia do longa ‘Bocaina’, que eu produzi e roterizei, e agora em novembro o lançamento do filme ‘Ruas da Glória’ no Festival Black Nights, na Estônia. Em cada um desses projetos eu pude criar personagens diferentes e isso é o que mais me motiva. No momento, estou criando o roteiro de um longa que pretendo produzir no próximo ano.
Público toma partido em treta e opina sobre arrependimento da advogada que filmou polêmica em avião
Indignada, Samara Felippo sai em defesa da mãe da criança envolvida em polêmica do avião
Você acredita no arrependimento da advogada que filmou polêmica em avião?
Simony reage à demissão de Raul Gil do SBT após 14 anos: 'Nunca deveria’
Giovanna Pitel encara novo desafio na Globo: ‘Sempre lutei pra conquistar meu espaço’
Vidente Val Couto prevê ‘momento delicado’ para Rodrigo Faro em 2025: ‘Abalado’