Em entrevista à Contigo!, Tereza Souza revela que Ettory David voltou a ser internado em clínica de reabilitação no Recife, quatro meses após receber alta
Thaíse Ramos Publicado em 03/12/2024, às 13h16
Quatro meses após receber alta, Ettory David, filho caçula de Tereza Souza, participante do BBB 19, voltou a ser internado em uma clínica de reabilitação em Gravatá, no Recife, para tratar o vício em drogas. Em entrevista à Contigo!, a psicanalista e assistente social relata que o rapaz confessou estar depressivo e que não tomava mais as medicações. De acordo com a pernambucana, ele mesmo resolveu se internar.
“Ele estava trabalhando lá na clínica (desde que recebeu alta), mas há dois meses ele saiu do trabalho. Ele estava morando sozinho em Gravatá e cheio de objetivos, esperando até o final do ano, por exemplo, para fazer um congresso que queria e tudo mais. No mês passado, estive em Recife para o lançamento do meu livro, e eu percebi que ele estava muito magro. Ele falou que estava depressivo, que ficou sem ir para a academia. Ele falou assim: ‘Mãe, estou muito depressivo, mas eu vou voltar para a academia’. Ele estava sem tomar medicações, e eu percebi que ele não estava bem”, conta Tereza.
Segundo a psicanalista, um tempo depois, David começou a ligar para os familiares pedindo dinheiro. “Aí, abri o jogo com ele e falei: Filho, você precisa se internar de novo. Eu percebo que ele sente muita vontade de se libertar disso, sabe? Aí, a Rede Virtude me ofereceu – mais uma vez, sou muito grata a tudo que acontece na minha vida, porque as parcerias aparecem. (A clínica) me ofereceu 45 dias, mas é muito pouco; porém, quando a gente vê um filho nessa situação, dez dias que eles dessem, para mim, já era muita coisa, estava satisfeita”, diz.
“Ele está na Rede Virtude, em Camaragibe (Região Metropolitana do Recife); foi sozinho se internar. Ele reconhece que precisa de ajuda. É um dia de cada vez. Pela primeira vez, ele foi se internar sozinho, eu não estava lá com ele. Ele, mais uma vez, agradeceu muito por eu não teria desistido dele. Ele disse: ‘Mainha, muito obrigada por não desistir de mim’. Eu estou morando aqui no Paraná, mas estou sempre em contato com ele, sabendo o que está acontecendo, esperando que ele supere mais essa. E vamos acreditar, mais uma vez. Rumo ao sétimo internamento”, finaliza.
DRAMA DE TEREZA
No dia 14 de maio, Tereza Souza surpreendeu seus seguidores ao pedir ajuda nas redes sociais para Ettory David, viciado em crack. "Hoje eu corri para impedir meu filho de ir à boca de fumo comprar crack. Não sei mais o que eu faço para salvar a vida do meu filho. Estou vendo ele morrer", desabafou ela nos stories, à época.
Tereza implorou por ajuda: "Estou pedindo socorro para salvar meu filho. Faz cinco anos que Davi vem em um internamento atrás do outro. Todo o meu dinheiro foi gasto nas internações dele. A última internação foi na cota social, porque eu já tinha usado todo o dinheiro que tinha. Mas na cota social, ele tem que ir de livre e espontânea vontade".
"Só que Davi está no num estágio que ele tem que ser internado à força. Sendo assim, ele só pode ser internado no particular. Estou aqui pedindo se alguma clínica puder me ajudar ou alguém que tenha dinheiro puder me ajudar", continuou a pernambucana.
Poucos dias depois, a boa notícia. A ex-BBB conseguiu internar David, de forma voluntária, em uma clínica de reabilitação em Gravatá. "A súplica de uma mãe nunca é ignorada. Eu pedi socorro, e o socorro veio. A clínica de tratamento para adictos Freedom, aqui de Gravatá, acolheu meu filho e deu três meses de tratamento grátis para ele de forma involuntária, ele não pode sair. Mas ele foi de forma voluntária e só pode sair com a minha autorização", disse.
LIVRO PARA INSPIRAR OUTRAS MÃES
Enquanto Ettory David seguia internado, a psicanalista e assistente social abria novos caminhos em meio à luta pela vida do filho caçula, que há cinco anos enfrenta um verdadeiro dilema contra as drogas. Em junho, ela escreveu um livro sobre a sua história, intitulado Mãe de um Adicto, motivada a inspirar outras mulheres que também enfrentam o problema em família. "Precisava desabafar", confessou ela, em entrevista à CARAS Brasil.
Assim que o filho foi internado, Tereza teve a ideia de eternizar seu drama por meio de um livro. Em oito dias, ela escreveu 100 páginas. “No quinto dia depois do internamento do meu filho, depois de cinco dias sem conseguir dormir à noite, resolvi começar a escrever o livro, que já está na editora Literando para ser publicado, e ainda este ano”, contou ela, na ocasião.
“Senti uma necessidade muito grande de falar, de desabafar, de colocar no papel o que eu estava sentindo. Como tinha me comprometido a ajudar outras mães, usando minhas redes sociais para fazer este movimento, resolvi ir além. Escrevia de madrugada. No finalzinho já, acho que no quarto dia, não conseguia mais ficar perto do meu marido (risos). Fazia as refeições com ele, ou qualquer outra coisa, e logo falava: Estou precisando escrever. A necessidade de escrever era muito grande, e de terminar. Era enorme a necessidade de expor o que estava acontecendo comigo”, emendou a ex-BBB.
Leia também: Ex-noiva entregou envolvimento de Lucas Penteado com drogas: 'Eu ficava desesperada'
VEJA PUBLICAÇÃO RECENTE DE TEREZA SOUZA NO INSTAGRAM:
Thullio Milionário chama atenção com relógio de grife em premiação no Rio; saiba o valor
Filho de Boni relembra história curiosa com Faustão após rara aparição do apresentador: 'Até hoje não acredito'
Deborah Secco mostra cirurgia de transplante de sobrancelha e especialista reforça cuidados: ‘Fundamental’
Gil do Vigor quer usar a experiência como aliada no comando do Bate-Papo BBB: ‘Só quem passa sabe'
Paulo Betti lamenta morte do ex-cunhado e revela curiosidades sobre ele: 'Quem nunca?'
Internautas apoiam Adriane Galisteu após lançamento de Senna: ‘Boicotada’