Em entrevista à Contigo! Novelas, a medalhista olímpica Marcia Fu relembra, entre outras coisas, da participação em A Fazenda 15, reality da Record
Daniel Palomares Publicado em 21/08/2024, às 21h39
Medalhista nos jogos de Atlanta, em 1996, Marcia Fu vibra com suas vitórias na vida pessoal e profissional. Em um bate-papo descontraído com a Contigo! Novelas, a ex-atleta e finalista de A Fazenda 15, da Record, relembra, entre outras coisas, da primeira vez que pegou o filho Gabriel no colo e a primeira vez em um reality show. Confira!
Primeira vez que se entendeu como jogadora de vôlei:
Foi aos 13 anos, quando entrei na quadra pela primeira vez. Foi naquele momento que percebi que o
vôlei era minha verdadeira paixão. Esse primeiro contato me fez querer seguir carreira no esporte.
Uma queen já é queen desde cedo, né?.
Primeiro jogo profissional:
Foi no Juvenil, aos 14 anos, e foi muito importante para a minha carreira. Me lembro muito bem da
mistura de nervosismo e da ansiedade que senti antes do jogo. Estava começando a fazer parte de um cenário mais sério e competitivo. A responsabilidade de representar minha equipe e mostrar minhas habilidades era grande. A experiência de competir em um nível profissional pela primeira vez também me trouxe um aprendizado e me ajudou a amadurecer como atleta. Foi o momento em que percebi que estava realmente entrando no mundo do vôlei de alto nível.
Primeira viagem com o filho, Gabriel:
A primeira viagem com meu filho, Gabriel, para a praia foi um momento maravilhoso e muito especial.
Eu adoro ter tempo de qualidade com ele e foi muito legal poder relaxar e aproveitar o tempo em família.
Primeiro grande desafio da carreira:
O primeiro grande desafio da minha carreira foi, sem dúvida, ficar longe da família. Quando comecei a minha trajetória no vôlei, a separação da minha família foi algo bem difícil de lidar, especialmente durante os primeiros anos, quando estava longe de casa para treinos e competições. Esse desafio me forçou a crescer e aprender a me adaptar. Por outro lado, sempre tive muito apoio deles, principalmente da minha irmã, e isso me ajudou muito.
Primeira experiência internacional:
Foi no Goodwill Games, em Seul, na Coreia do Sul, e foi um momento decisivo. Participar desse evento foi uma oportunidade de competir em um cenário global, de conhecer uma nova cultura e também de perceber onde estava conseguindo pisar por meio do meu trabalho. Foi especial demais!
Primeira medalha olímpica:
Foi de bronze, em Atlanta, em 1996. É um marco que permanece como um dos maiores triunfos da
minha carreira. A medalha não simboliza apenas o sucesso na competição, mas também o esforço coletivo da equipe e o apoio de todos. É um reconhecimento de todo o trabalho que fizemos.
Primeira vez que pegou seu filho no colo:
O momento em que peguei meu filho no colo pela primeira vez, após a internação dele com uma semana de vida, foi quando pude sentir o amor mais puro do mundo. Depois de dias de preocupação e ansiedade, vivendo um momento muito delicado, finalmente segurei ele nos braços e senti um alívio tão grande. Eu sempre quis ser mãe e precisei lutar muito para isso. Então, realmente, foi a realização de um sonho. A conexão imediata e o sentimento de maternidade foram muito intensos. Esse momento especial é algo que guardo com muito carinho e que representa uma das experiências mais importantes
pra mim. É o meu milagre de vida.
Primeira vez na TV:
Minha primeira aparição na TV foi no programa do Jô Soares, onde tivemos a oportunidade de falar sobre o desempenho da nossa equipe. Foi um grande passo na minha carreira e uma experiência muito legal também. Estava nervosa, claro, mas muito empolgada também. Eu adorei poder ver de perto como tudo funcionava e hoje sou apaixonada pela TV.
Primeira vez modelando para uma revista:
A primeira vez que modelei para a capa de uma revista foi para um editorial da CARAS, no início do ano, quando estava prestes a estrear no Tá na Hora, no SBT. O ensaio foi realizado em uma quadra de futebol e foi um grande destaque, várias páginas na revista impressa, foi lindo! Me senti uma verdadeira queen. Acredito que esse ensaio foi uma forma de mostrar uma nova faceta de mim mesma e de celebrar minhas conquistas de uma maneira diferente.
Primeira vez em um reality show:
Participar de A Fazenda foi a minha primeira experiência em um reality show, e foi um desafio totalmente novo para mim. A experiência de viver sob os holofotes novamente e enfrentar situações inesperadas me fez ter uma nova perspectiva sobre a vida e sobre mim mesma. A convivência com os outros participantes e a dinâmica do programa trouxeram desafios e aprendizados. Foi uma oportunidade de crescer fora das quadras e de explorar um lado diferente da mídia e da vida pública, ainda mais com esse novo mundo digital.
Médico é preso suspeito de matar esposa com sorvete envenenado: 'Caso de cinema'
Luciano Huck relembra capa da Contigo que estampou seu romance com Angélica em primeira mão: 'Melhor coisa'
Inês Galvão se despede de João Rebello: 'Como se realmente tivesse perdido um filho'
Quem são os filhos de Maguila? Saiba mais sobre herdeiros do boxeador
Ator da novela Vamp lamenta morte de João Rebello: 'Violência urbana'
De ícone do boxe à veterana na atuação; confira famosos que morreram nesta semana