Empresário e influenciador digital está à frente da marca, uma das maiores no ramo de higienização e blindagem do Brasil
A vida de Fritz Paixão é recheada de reviravoltas, mas o resultado final é o sucesso. Com mais de 380 mil seguidores, que acompanham sua vida, dicas de empreendedorismo e a rotina de CEO de uma empresa que faz sucesso no Brasil e no mundo, com operações na África, Ásia e Europa.
As viagens pelo mundo despertaram nele também o trabalho humanitário, participando de ações sociais, como a construção de uma escola em uma comunidade no continente africano.
Natural de Salvador, Bahia, deu os primeiros passos com um negócio de piscicultura, prática referente ao cultivo de peixes em açudes ou represas, mas não deu certo. Mudou-se para o Rio de Janeiro, onde estudou teatro e fez cursos para apresentador. Com muita vontade de engrenar na nova profissão, desenvolveu programas de TV para apresentar às emissoras, e conseguiu uma vaga no Multishow.
Com essa oportunidade, conheceu muitos artistas. Algo que, mais para frente, seria determinante em sua jornada. Após um ano de casa, foi desligado e, em viagem para sua terra natal, precisou estender a visita por questões médicas. Sem emprego, viu um potencial negócio: lavagem automotiva em condomínios residenciais, algo inovador na cidade.
Com um investimento inicial de R$ 3.500 em equipamentos e produtos, higienizava carros e recebia também convite para atuar em sofás e estofados. Aos poucos foi conciliando os serviços e criou a CleanNew.
O resultado foi um rápido crescimento, com parcerias comerciais com os famosos, como Ivete Sangalo, Carolina Dieckmann, David Brazil, Rodrigo Faro, Roberto Justus, Bruno Gagliasso e Bruna Marquezine, que propiciaram um market share sólido em todo o País, expandindo o modelo de negócio através de franquias.
Atualmente com 53 operações, 40 no Brasil e 13 no exterior, Fritz viaja pelo mundo apresentando a sua técnica de impermeabilização exclusiva. A última foi para os Emirados Árabes Unidos onde demonstrou para um grupo árabe todo diferencial da técnica e produto desenvolvidos por ele através da CleanNew, que tem previsão de faturar R$ 50 milhões este ano e já tem mais inaugurações previstas na Europa e no Oriente Médio.
Suas redes sociais são fortes, e conta com cerca seis milhões de visualizações por mês. Entre os conteúdos, estão mensagens motivacionais, momentos de trabalho e algumas dicas inspiradoras. “É importante para quem nos acompanha enxergar esse lado mais humano. Dessa forma conseguimos divulgar a marca, trazendo para perto potenciais parceiros e investidores, inclusive de outros países, já que a internet nos permite atravessar fronteiras”, avalia.
Atuando desde 2015, começou a expansão em 2019, na Colômbia e, desde então, segue o plano para os demais continentes. “Levá-la para todos os cantos do mundo é muito importante. Com o aumento da atuação do franchising, enxergamos que esse movimento de internacionalização tem dado muitos resultados. Fruto disso é nossa presença em países como Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França, Angola, Kuwait e Arábia Saudita”, conclui o empresário, que também vai inaugurar uma unidade em Andorra, em 2023.
Fritz Paixão
Conteúdo de responsabilidade de Markable Comunicação.