Record TV expulsa Rachel Sheherazade por empurrão, mas poupa peão em caso igual no ano passado em A Fazenda; veja
A jornalista Rachel Sheherazade foi expulsa de A Fazenda 15 depois de, supostamente, ter empurrado Jenny Miranda. A Record TV disse que ela colocou em risco a integridade física de outra peoa, o que é proibido pelas regras do programa. No entanto, no ano passado, em A Fazenda 14, o modelo Vini Buttel também empurrou outro peão em uma briga e não foi expulso. Por que a emissora agiu de forma diferente nos dois casos? Veja a seguir uma análise dos fatos.
Rachel entrou em A Fazenda 15 como uma das favoritas ao prêmio milionário. Mas ela acabou sendo a primeira expulsa do programa. Tudo aconteceu nesta quinta-feira (19), quando ela se envolveu em uma discussão com Jenny.
Após levar uma punição por não fazer suas tarefas, a jornalista disse para alguns peões que colocou a mão na cara de Jenny: "Ela [Jenny] veio aqui, tive que colocar a mão na cara dela. Não quero mais dirigir a palavra a ela. E nem a muita gente aqui", afirmou a jornalista.
A cena não foi mostrada até o momento da publicação dessa matéria, mas apenas uma nota informando que Rachel foi expulsa por ter colocado em risco a integridade física de outra participante. A equipe do reality informou que as imagens serão exibidas ao vivo.
🚨 URGENTE: A Rachel foi expulsa do programa.
— Haftas Arden (@HaftasArden) October 19, 2023
Kally bateu de frente com Jenny#AFazenda / #AFazenda15 / carelli / roça cancelada / fazendeira pic.twitter.com/YT245tGDEy
No ano passado, em A Fazenda 14, Vini Buttel também empurrou outro participante durante uma confusão na casa. Tudo aconteceu após um desentendimento com Alex Gallete. Durante a discussão, Alex jogou um cabide perto do rosto de Vini, que ficou revoltado e partiu para cima dele.
Nesse momento, o ex-peão Thomaz Costa tentou apaziguar a situação e pediu para Vini se acalmar. Foi então que Vini empurrou Thomaz na cama, duas vezes. O mesmo aconteceu com outros peões que tentaram separar a briga.
Na ocasião, a Record TV analisou as imagens e decidiu não expulsar Vini Buttel do reality show. A emissora avaliou que a integridade física do ator Thomaz Costa não foi colocada em risco pelo empurrão do modelo. No entanto, Vini recebeu uma advertência por ter desrespeitado as regras do programa.
Vini Buttel continuou no jogo e foi o sexto eliminado com 21,14% dos votos. Ele também se envolveu em outras polêmicas, como ter passado informações externas para outra participante, o que resultou na sua expulsão de uma dinâmica surpresa com os eliminados do reality.
Veja o vídeo do empurrão de Vini Buttel em Thomaz Costa:
Além de fofoqueiro o Vini é um baita agressivo em, partiu pra cima da yag kkkkkk#AFazenda#FestaAFazendapic.twitter.com/ZIUWq3LEjY
— Fentyzando (@fenty013) September 17, 2022
Diante dos dois casos, muitos se questiona do motivo que levou a Record TV de agir de forma diferente com Rachel Sheherazade e Vini Buttel, já que ambos empurraram outros participantes durante brigas no reality show.
Segundo entrevistas antigas do diretor de A Fazenda, Rodrigo Carelli, para um participante ser expulso do programa, ele deve quebrar as regras de confinamento, entre elas a agressão física. No manual do programa, diz que são proibidas atitudes que podem colocar em risco a integridade física de outros, sejam eles do elenco ou da produção do programa.
No entanto, essas regras não deixam claro o que é considerado agressão física e o que é considerado risco à integridade física. Também não explicam como a emissora avalia cada caso e decide se um participante deve ser expulso ou não.