Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / Relembre!

BBB 17 foi a primeira edição sem Pedro Bial; relembre estreia de Tiago Leifert

Primeira edição do BBB comandada por Tiago Leifert foi marcada por expulsão de participante que agrediu namorada dentro do reality

Tiago Leifert em sua primeira edição do BBB - Reprodução/Globo
Tiago Leifert em sua primeira edição do BBB - Reprodução/Globo

O BBB 17 entrou para a história como a primeira edição sem Pedro Bialno comando. Após 16 temporadas conduzindo o reality, o apresentador passou o bastão para Tiago Leifert, que assumiu o desafio de renovar a atração. Relembre a estreia marcada não apenas pela mudança no comando, mas por um dos episódios mais polêmicos do programa: a expulsão de Marcos Harter por agressão a Emilly Araújo, sua namorada dentro da casa.

Tiago Leifert no comando

A entrada de Tiago Leifert no BBB trouxe novidades: em sua primeira aparição aos brothers, ele surgiu de corpo inteiro em um telão vertical de alta tecnologia, modernizando a interação com os participantes. Leifert adotou uma abordagem mais dinâmica e objetiva, diferente do estilo mais reflexivo de Pedro Bial.

Se no início houve desconfiança do público quanto à mudança de apresentador, ao longo da temporada Tiago mostrou segurança e conquistou os espectadores, principalmente no episódio mais delicado da edição: a expulsão do médico Marcos do reality.

Marcos e Emilly

Dentro da casa, o casal Marcos e Emilly se destacou desde o início. Campeã da edição, Emily era uma jovem de 20 anos do interior do Rio Grande do Sul; e Marcos, um médico de 40 anos com vasta experiência de vida. O romance começou em fevereiro, mas rapidamente se transformou em uma relação marcada por discussões e controle emocional.

Com o passar das semanas, o casal se isolou do restante dos brothers, gerando conflitos com os participantes Rômulo e Ilmar. Mesmo assim, fora da casa, eles tinham uma grande torcida. No entanto, a situação mudou em abril, quando as brigas se intensificaram e se tornaram físicas.

Na reta final do programa, em uma festa, Marcos e Emilly discutiram agressivamente, e as imagens geraram grande repercussão. A delegacia da mulher do Rio de Janeiro solicitou as gravações para investigar um possível caso de lesão corporal. Dois dias depois, no dia 10 de abril, Marcos foi chamado ao confessionário e expulso do reality.

Posição da emissora

Tiago Leifert comunicou ao público a decisão da produção com um discurso firme: "O BBB, como vocês sabem, é um programa de entretenimento, que a gente faz para divertir vocês. Só que, muitas vezes, o programa reflete a vida como ela é. E, como na vida, decisões fortes e firmes precisam ser tomadas quando os fatos as justificam", declarou.

"Desde o primeiro momento, a Globo agiu firmemente, envolvendo advogados, psicólogos e especialistas. Após uma nova conversa com Emilly e um exame médico, ficaram comprovados indícios de agressão física. E, no BBB, agressão gera expulsão."

A polícia do Rio de Janeiro indiciou Marcos por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha, e o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público. Três dias depois da expulsão de Marcos, o BBB 17 chegou à grande final, pela primeira vez com três mulheres disputando o prêmio.

Com 58% dos votos, Emilly Araújo foi consagrada campeã, recebendo o prêmio de R$ 1,5 milhão. A jovem gaúcha deixou a casa emocionada, sendo recepcionada pelo pai e pela irmã gêmea, Mayla.

Leia também: BBB 25: Gracyanne repreende Vitória após a festa: 'Pegam ranço de você'