A prefeitura do Rio de Janeiro se solidariza com as escolas atingidas por grande incêndio e decidiu assegurar a participação das agremiações no Carnaval
Publicado em 12/02/2025, às 10h25
Na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025, um incêndio atingiu uma fábrica de confecção de fantasias no bairro de Ramos, no Rio de Janeiro, causando prejuízos significativos a diversas escolas de samba. As agremiações Império Serrano, Unidos da Ponte, Porto da Pedra e União do Parque Acari estão entre as afetadas pelo incidente.
Diante da situação, o prefeito Eduardo Paes anunciou que as escolas prejudicadas não serão rebaixadas no Carnaval deste ano. Em publicação na rede social X, Paes afirmou ter conversado com Hugo Júnior, presidente da Série Ouro (grupo de acesso), e juntos decidiram que, independentemente das circunstâncias, as agremiações afetadas manterão suas posições. Caso consigam participar dos desfiles, serão consideradas hors concours, ou seja, desfilarão sem competir.
"Conversei agora com o presidente Hugo Júnior da Série Ouro, que me deu mais detalhes das três escolas afetadas pelo incêndio de hoje em Ramos. Já tomamos a decisão de que, independentemente de qualquer coisa, as escolas não serão rebaixadas no Carnaval deste ano. Havendo possibilidade de desfilar, as três serão consideradas hors concours. Como estou em Brasília, o vice-prefeito está acompanhando de perto a situação. Deixo o meu abraço aos componentes das agremiações que tanto orgulham o Carnaval carioca. A Prefeitura do Rio estará ao lado de vocês", declarou o prefeito.
As equipes de saúde dos hospitais municipais Souza Aguiar e Evandro Freire estão de prontidão para atender as vítimas do incêndio. A Prefeitura do Rio de Janeiro reafirma seu compromisso em apoiar as escolas de samba afetadas, garantindo que recebam o suporte necessário para superar os desafios impostos por este incidente às vésperas do Carnaval.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:Para combater obesidade, prefeito do RJ anuncia Ozempic no SUS: ‘Promessa é dívida’