O Agente Secreto é o nome filme brasileiro que tem ganhado atenção após ser ovacionado em Cannes. Estrelado por Wagner Moura, saiba tudo da obra
Publicado em 20/05/2025, às 11h23
O Agente Secreto tem dominado os tópicos sobre cinema mundial justamente por ter sido apresentado no maior festival da sétima arte: Cannes. Com um enredo girando em torno da ditadura militar, o novo longa brasileiro recebeu a honraria de 13 minutos de aplausos, aprovação máxima dos críticos e conta com Wagner Moura no papel principal, podendo se tornar o representante brasileiro nas premiações internacionais.
Dirigido por Kleber Mendonça Filho (Bacurau), o filme explora a históra de Marcelo (Wagner Moura). Definido como um thriller político, o longa de passa em 1977 - período da ditadura militar no Brasil - e mostra o personagem buscando refúgio em Recife e confrontando seu passado misterioso, descobrindo está longe de ter a paz que ele busca. Maria Fernanda Cândido, Thomas Aquino e outros nomes integram o elenco e foi filmado no municipio nordestino, São Paulo, Brasília e teve pós produção na Europa.
Exibido no domingo (18) em Cannes, o filme recebeu uma ovação extraordinária: 13 minutos de aplausos em pé. Além disto, a nova obra do diretor brasileiro também concorre a Palma de Ouro. Anteriormente, Bacurau e Aquarius - filmes de Kleber - já tinham entrado na disputa. Além disto, no site Rotten Tomatoes, que reúne as críticas ao filme , conta com 100% de aprovação baseado em 14 resenhas.
Até o momento, o filme não tem data para chegar ao Brasil. A titulo de comparação: Ainda Estou Aqui foi apresentado no Festival de Veneza e estreou por aqui apenas em novembro. Logo, não deve demorar muito para chegar aos cinemas brasileiros, sendo mais provável que chegue no segundo semestre do ano.
Leia também: 'Homem com H': Ney Matogrosso revela como foi preparação para filme sobre sua vida
Ver essa foto no Instagram
O Agente Secreto é a nova obra de Kleber Mendonça Filho e é ambientado no período da ditadura militar, mais especificamente em 1970 e tem duração de 2 horas e 38 minutos. O filme é uma coprodução entre quatro países: Brasil, Alemanha, França e Holanda. Por aqui, será distribuído pela Vitrine Filmes.