Em entrevista exclusiva, Felipe Velozo, Tomás de ‘Mar do Sertão’, contou as dificuldades da carreira e deu detalhes de seu personagem na novela
O ator Felipe Velozo está estreando em sua primeira novela, Mar do Sertão, da TV Globo. Em conversa com a CONTIGO!, ele contou como entrou no mundo artístico e deu detalhes sobre o seu personagem na produção.
O artista fez faculdade de Direito, mas desistiu da carreira após se decepcionar com o judiciário do país. “A medida que eu avancei profissionalmente, eu percebi as falhas desse sistema precário. A minha decepção aumenta dia a dia”, ressaltou. Por isso, decidiu seguir um caminho completamente diferente que lhe trouxesse realização pessoal e profissional.
“A ideia de estudar teatro surgiu de forma natural e repentina, mas hoje eu tenho plena convicção que já estava escrito nos planos e Deus”, disse.
Entretanto, o consumo de teatro não fazia parte de seu entorno social, por isso sentiu grande dificuldade no início. “Tive que iniciar um ofício literalmente do zero. A vontade grande sempre existiu, mas aí você sobreviver de arte nesse país, na Bahia, em Salvador, é um desafio gigantesco”.
Mesmo em momentos difíceis, desistir nunca foi uma opção. “Nunca tive plano B, mergulhei no teatro e nunca mais olhei para trás”, garantiu.
Ver essa foto no Instagram
Após muita luta, Felipe Velozo está fazendo sua primeira novela e vive Tomás em Mar do Sertão. Segundo o ator, ele teve muita liberdade no processo criativo de cada cena. “Acredito que o fato da grande maioria do elenco ser de artistas nordestinos, nos dá a propriedade para trazer expressões, trejeitos, falas e comportamentos, específicos daquele universo”, apontou.
Desde o começo, ele teve muito apoio da produção, que permitiu que Felipe entendesse e criasse Tomás da forma que encaixasse melhor. “É muito bom, para uma primeira novela, ser recebido num ambiente tão amoroso”, afirmou.
Mas o que podemos esperar do personagem na trama? “Uma característica que o público vai identificar de cara no Tomás é a sua integridade”, contou. “Apesar de ocupar um cargo importante e ser responsável pela vida financeira da cidade, ele não se permite o envolvimento com nada errado”. Segundo o ator, o objetivo de seu personagem é ajudar as pessoas e sua boa essência vai cativar o público.
Além da novela, Felipe Velozo também fez o filme Marighella e a série Irmãos Freitas, da Netflix. Para ele, todas essas conquistas merecem ser comemoradas, após tanta luta para chegar onde está.
“O caminho é longo, difícil, mas desistir nunca foi uma opção. Eu costumo dizer que sonhar é bom, mas realizar é impagável. Hoje poder colher os frutos daquilo que eu plantei com muito suor é um combustível para seguir em frente. Hoje eu estou vivendo o que, por muito tempo, foi objeto das minhas orações. É tempo de agradecer e seguir entregando o meu melhor todos os dias”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram