Isabel Salgado, ícone do vôlei, foi mãe de cinco filhos, um adotado em 2015, e avó de quatro meninos; saiba quem são
A ex-atleta Maria Isabel Barroso Salgado, ícone do vôlei brasileiro, faleceu nesta quarta-feira (16), aos 62 anos, e deixou cinco filhos. Conheça a família da ex-jogadora:
A ex-atleta é mãe de Pilar, Maria Clara, Carolina, Pedro e Alisson. Até hoje, os pais das duas primogênitas são desconhecidos do grande público, mas são frutos de breves relacionamentos de Isabel.
Já Carolina e Pedro são frutos de seu casamento com o cineasta Ruy Solberg. Em 2012, Isabel reatou seu relacionamento, 15 anos após a separação do casal. Ela também já foi casada com o ex-tenista Thomaz Koch.
Alisson, seu filho caçula de 21 anos, foi adotado em 2015 em um abrigo em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Três de seus cinco filhos seguiram a carreira da mãe e se tornaram jogadores bem sucedidos de vôlei de praia. Maria Clara e Carolina Solberg começaram em 2005 e a mãe foi técnica da dupla pela primeira vez no Circuito Mundial em 2008. Já seu filho Pedro Solberg ganhou mais de dez torneios e foi eleito em 2008, com seu parceiro, a dupla do ano e campeão do Circuito Mundial.
Após mais de 30 anos no esporte, além de ser técnica, Isabel passou a trabalhar na gestão e supervisão da carreira dos filhos. Inclusive, no fim de sua carreira, fez dupla com a filha Maria Clara que, na época, tinha 17 anos.
Além de mãe, Isabel Salgado era avó de 4 meninos: Joca, filho de Maria Clara, João, filho de Pilar, e Salvador e José, filhos de Carolina.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
A apresentadora Astrid Fontenelle usou as redes sociais para esclarecer as condições da morte da ex-atleta Isabel. Em uma publicação nesta quarta-feira (16), ela disse que a morte aos 62 anos aconteceu após uma infecção que atacou os pulmões.
"O universo nos tirando mais uma mulher incrível, poderosa, gata, politizada. Isabel, do vôlei, do Brasil, faleceu hoje. Tava na equipe de transição, tava bem. Uma forte gripe a derrubou. Não era Covid, mas sim uma dessas bactérias loucas, assassinas", disse.