Nova embaixadora do Greenpeace Brasil, Jacqueline Sato comemora triunfo e frisa a importância da preservação ambiental e proteção animal
Destaque nas novelas Além do Horizonte, Sol Nascente e Orgulho em Paixão, da TV Globo, a atriz Jacqueline Sato está com dois trabalhos disponíveis no streaming, entre eles, um internacional, a inédita série Os Ausentes.
O suspense policial, da HBO Max, fez sua estreia em terras americanas no último mês e conta com a participação da artista no elenco, com o papel de Ayumi.
A trama transcorre após a personagem se perder do sobrinho, que considera como filho, numa estação de metrô e, a partir deste fato, uma intensa busca se inicia envolta de muitos mistérios sobre o desaparecimento da criança.
“Fiquei muito feliz em participar de ‘Os Ausentes’ e ser dirigida pela Carol Fioratti e Raoni Rodrigues. A Ayumi é uma personagem surpreendente, e que foi uma delícia de fazer. Saber que a produção foi lançada internacionalmente foi uma surpresa maravilhosa. Tem muitos talentos envolvidos, e é maravilhoso saber que mais e mais gente poderá assistir”, comenta a estrela.
Dividindo seu tempo entre a atuação e a direção de sua ONG, instituição de proteção animal e adoção de gatos, a musa ganhou uma nova função: Embaixadora do Greenpeace Brasil.
Conhecida também por seu ativismo ambiental, Jacqueline Sato, que há anos aborda pautas que considera urgentes como como preservação do meio-ambiente e sustentabilidade, dividiu seus sentimentos após receber o convite.
"Sempre quis fazer mais pela proteção do meio ambiente, e ser embaixadora do Greenpeace vai de encontro a isto. É muito bom estar ao lado de uma Instituição séria e que faz tanto há tantos anos. Poder difundir informações importantes a respeito desta causa tão urgente, ajuda a conscientizar mais gente, e trazer mais pessoas para a ação. Precisamos de mudança e comprometimento para tentar reverter o caos e destruição ambiental em que vivemos hoje", finaliza ela ressaltando a importância deste trabalho.