Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EXIBIDA EM HORÁRIO NOBRE

Leandra Leal espera que Aruanas produza reflexão: ''É isso que queremos?''

Agora exibida pela TV Globo, série une ativismo e sensibilidade em trama politizada

Gustavo Assumpção Publicado em 05/05/2020, às 16h18 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandra Leal em Aruanas - TV Globo
Leandra Leal em Aruanas - TV Globo

A potência da atriz Leandra Leal não é bem uma novidade para o público que acompanha produções para a TV das últimas duas décadas.  De volta ao horário nobre em Aruanas, produção lançada há um ano para o Globoplay e agora axibida na íntegra pela TV Globo às terças-feiras, a atriz exaltou o papel no seriado que une sensibilidade e vigor político.

No seriado, a atriz vive Luiza, uma ativista ambiental que vive intensamente aquilo que acredita. A politização da vida cotidiana não é bem uma novidade para a atriz, respaldada como uma das principais vozes de sua geração. Mesmo assim, ela ainda se dedicou para construir uma personagem crível, sem deixar de se debruçar pelo texto competente do seriado.

"Logo no início da série eu entrei no conselho do Greenpeace, então acabei conhecendo mais gente lá que me ajudou na inspiração. Foi um apanhado... o texto da série já é muito bem construído", diz. 

Leandra também recolheu memórias e se lembrou de uma personagem importante de sua trajetória, uma amiga de infância que sempre se posicionou com firmeza. "Ela tem a personalidade e esse ímpeto que a personagem tem, quase um sincericídio", diz 

EXPECTATIVAS

Com a exibição em TV aberta de Aruanas, a atriz espera que o seriado provoque reflexão. Segundo ela, o momento de isolamento social pode permitir que o público dê saltos maiores e conheça em detalhes o trabalho de ativistas.

"É um momento muito importante para levarmos isso para o público através da emoção  da trajetória dessas mulheres. Espero que as pessoas saiam da ficção com vontade de pesquisar sobre os temas levantados na série", disse ela que segue defendendo a potência da produção. 

"É uma série que fala de luta, de tragédia ambiental, que traz dados assustadores de devastação e morte de ativistas. Mas também promove uma reflexão: é isso mesmo que queremos? Ainda dá tempo de consertar. Porque cada um é muito responsável também. Ela convoca a ação, o ativismo. É uma série que empodera as pessoas", declara.

A exibição em horário nobre de Aruanas dá ao público uma oportunidade única: conferir sem custos uma das produções mais completas da plataforma Globoplay. Com um texto enxuto, atuações de grande nível e uma trama política que não esquece dramas pessoais potentes, o seriado fisga até mesmo os mais reticentes.

Aruanas está sendo exibida pela TV Globo às terças-feiras após a novela Fina Estampa.